"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Em breve, Deus esmagará Satanás debaixo de nossos pés.

Romanos 16: 20
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!”

,A Igreja de Cristo romperá triunfantemente este deserto abrasador, regozijando no Senhor, ela vai passo-a-passo transpondo todas as barreiras e armadilhas, mesmo que camufladas, e gloriosamente ostentará a coroa da vitória naquele grande dia. Muitos serão os percalços, entretanto, nenhum deles a fará retroceder ou estagnar. Ela, confiando nas promessas de Deus, seguirá imponente. Mesmo que tenha algumas feridas, mas não serão feridas mortais; ainda que esteja suja pelas poeiras da longa jornada, jamais terá maculado seu caráter; ainda que esteja fraca por causa do desgastes na longas e intermináveis batalhas, jamais será abatida; ainda que chegue aos Céus com um número reduzido de crentes, entretanto, não chegará vazia, muitos remanescentes perseverarão na fé.

Nenhum sofrimento, por mais doloroso que seja, pode ser comparado a alegria e a paz que sentiremos ao entrar nos Céus. Quando olhamos para frente e antevemos com olhos espirituais o que está preparado para nós, sentimos um alivio muito grande em nosso ser.

Paulo, sem dúvida alguma, escreveu com muita propriedade acerca do que está reservado aos crentes fiéis. É algo tremendamente extraordinário jamais contemplado pelo olho humano, ouvido pela audição do homem e, sentido, mesmo que imaginariamente, por qualquer pessoa.

Ficaremos livres, de uma vez por todas, de todo e qualquer problema de qualquer ordem ou natureza. Nosso maior inimigo estará definitivamente derrotado e aprisionado eternamente no lago de fogo e enxofre. Não seremos perseguidos e nem tentados. Suas mazelas não mais influenciarão em nossas decisões.

Ainda que queira, Satanás e todas as hostes do inferno não podem prevalecer contra o Senhor Jesus. Eles conhecem e reconhecem Jesus como sendo o próprio Deus. Todos os demônios estão conscientes do destino que está preparado para eles. Embora sendo eles conhecedores de tudo isso, ainda assim, ousadamente, colocam-se como obstáculos nos propósitos de Deus para com o homem. Atrevidamente eles se levantam contra Deus sabendo que serão abatidos e derrotados.

Do que conhecemos da história da humanidade, desde o início Satanás intrometeu-se no perfeito relacionamento que havia entre Deus e o homem e, de lá até o fim de todas as coisas, ele continuará no seu inglorioso afã de subverter toda a humanidade. Embora o número daqueles que o acompanham ser bem expressivo, contudo, o número dos que acompanham a Deus com fidelidade e sinceridade é bem maior.

Pode ser que Satanás consiga algum êxito no arrebatamento da igreja de Cristo, fazendo com que muitos se desviem da verdade e se enveredem por caminhos escusos, entretanto, ele não poderá burlar os propósitos de Deus. Jesus disse que na casa do Pai tem muitas moradas e, João viu o número de salvos como a areia de uma praia.

Erivelton Figueiredo

Deus ter abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.