"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Capacidade divina aos escolhidos.

Êxodo 28: 3
Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo, para que me administre o ofício sacerdotal.”

Que mais pediu Deus aos israelitas além das coisas que possuíam? Deus acrescentaria às suas  habilidades e conhecimento, a unção, para que, em pondo o coração no trabalho, fossem prósperos em toda obra. Inclusive as mulheres empregavam suas mãos e cérebros fiando tecidos primorosos. Bezalel e Aoliabe foram chamados pelo Senhor e ungidos com o Espírito para projetar as plantas, trabalhar os metais e ensinar a outros. Deus concede ministérios especiais a alguns e trabalho para todos.

O maior obstáculo que enfrentamos como obreiros do Senhor, e isso falo de maneira generalizada, incluindo tanto os homens como as mulheres, é obedecer ao que Deus diz a respeito da nossa vocação. É impressionante o nosso comportamento diante da nossa limitação. Eu não duvido da genialidade e do potencial de intelectualidade de alguns, contudo, ainda que tenhamos uma inteligência acima do normal e um Q.I. que extrapole os níveis aceitáveis para o ser humano, mesmo assim, é impossível que alguém possa saber, por essa capacitação, todas as coisas. Ninguém é obrigado a conhecer todos os mistérios que envolvem o mundo criado por Deus e, muito menos ter respostas para todos os questionamentos.

Somos advertidos pelo Senhor – “Cada um fique na vocação em que foi chamado”. Isto tem conotação com as NOSSAS habilidades, pois, o nosso chamado tem implicação direta com aquilo em que somos hábeis. Quando colocamos nosso coração na vocação em que fomos chamados, somos despertados pelo Espírito Santo a aprimorar nossas habilidades. Eu, particularmente, creio que todos quanto o Senhor salva, tem um chamado para uma específica vocação, mesmo que, em certas ocasiões alguns executem várias tarefas, com zelo e dedicação, na obra de Deus. Não que seja proibido alguém desempenhar várias funções dentro da igreja. Não é isso! Mesmo porque, em algumas igrejas a falta de trabalhadores exige que os poucos que tem, sejam sobrecarregados. Mas, acredito piamente, que se cada um exercesse com zelo e dedicação a vocação do chamado, estaríamos, sem dúvida alguma, em melhores circunstâncias no trabalho a qual fomos comissionados.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”, diferente do que alguns pensam, eu não vejo nestas palavras de Paulo aos crentes de Filipos, que Deus vai realizar a sua vontade atropelando a liberdade de escolha que deu aos homens. Eu entendo que Deus vai acentuar de uma forma extraordinária o nosso querer a ponto de renunciarmos  aos nossos objetivos para ver cumpridos os dEle.

Habilidade sem unção divina é tal qual um BMW sem combustível. Muito bonito e luxuoso, porém, sem nenhuma utilidade.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.