"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Os homossexuais não herdarão o Reino de Deus.

I Coríntios 6: 10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus

É muito desgastante e, às vezes chega as raias de desanimador, instruir um crente que já tem a mente cauterizada acerca de determinado assunto, seja bíblico ou extra bíblico. E, pior do que imaginamos, o número de crentes nesta situação é estarrecedor. Digo isso por que convivo com alguns que, apesar de receberem adequadamente a devida instrução segundo a sã doutrina bíblica, não se demovem dos seus conceitos ainda que estes estejam confrontando a INERRANTE, IMUTÁVEL e INFALÍVEL Palavra de Deus.

Existem muitos crentes na atualidade com o “espírito” de Jonas, ou seja, não admitem em hipótese alguma que Deus possa ser misericordioso com determinadas pessoas ou grupos de pessoas. Independentemente do que algumas pessoas façam ou que, até mesmo, vivam de uma forma que contrarie a expressa vontade Deus, nosso Deus jamais sentenciará alguém sem que antes lhe sejam dadas todas as possibilidades de arrependimento e, somente após esgotadas todas essas possibilidades é que Ele “conduzirá” as pessoas ao destino que escolheram.

Não é nenhuma novidade que a humanidade esteja numa queda vertical vertiginosa e que, apesar das veementes advertências, ainda que em numero sejam irrisórias, não estão atentando para as verdades expressa na Bíblia. Mas o problema é que estão apresentando para o pecador um “deus” que não é o Deus da Bíblia. Em alguns casos dizem que Deus vai “fulminar” sem nenhuma misericórdia aqueles que estejam vivendo fora dos padrões que Ele requer. É como se já estivessem sentenciados sem qualquer chance de salvação. Claro, existe uma situação em que algumas pessoas já receberam a sentença de condenados, é o caso da blasfêmia contra o Espírito Santo, mas isso é uma decisão da exclusiva economia de Deus.

Em outros casos, estão apresentando um Deus complacente ao extremo com o comportamento do homem. Querem justificar o comportamento bestial humano alegando que ele é vítima do meio em que vive e, já que o homem é vítima, Deus fará “vista grossa” para algumas atitudes e comportamentos. Entretanto, nosso Deus zela pelo Seu Nome e, como está escrito – “O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente”.

Enfim, o que estamos dizendo é que, ainda que as leis dos homens aprovem e admitam “certas” práticas que beneficiem grupos de pessoas específicos e, com isso queiram nos intimidar com sanções e exigências que violam a liberdade de expressar a nossa opinião, devemos permanecer firmes no que temos crido. Nenhuma lei; nenhum conceito; nenhuma ideologia; bem como, nenhuma teoria por mais racional que seja, pode sobrepujar a Palavra de Deus.

Não podemos enganar as pessoas dizendo que Deus as aceitará com seus pecados e delitos. Não podemos enganar as pessoas dizendo que Deus aceita qualquer tipo de união (casamento). Casamento só é válido perante Deus se estiver de acordo com o que está estabelecido na Bíblia. A espécie humana só pode perpetuar se houver a união de um macho com uma fêmea. O que passar disto é bestialidade.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “Os homossexuais não herdarão o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.