"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Para uma liderança de qualidade é preciso orar.

Mateus 9: 37,38
Então, (Jesus) disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”.

Ao fazermos uma análise rápida de como anda a divulgação do evangelho atualmente, se não fosse pelo evangelho falsificado que estão pregando por aí, poderíamos dizer que Jesus errou no seu julgamento acerca da quantidade de ceifeiros. Está sobrando ceifeiros nos nossos dias, ou não? Antes de responder atente para um detalhe muito importante: numa profissão existem os que exercem tal função, assim como existem, também, os profissionais que exercem a mesma função. Por exemplo, existe quem faz uns pratinhos diferentes esporadicamente e, existem os que fazem do ato de cozinhar uma arte, é isso que faz a diferença.

É neste aspecto que Jesus está falando a respeito da quantidade de ceifeiros. Ceifeiro nos critérios de Jesus, não é apenas aquele que por detrás de um microfone discorre eloquentemente sobre um assunto bíblico; não é, também, aquele que só pode trabalhar quando quer; não é, também, aquele que só quer trabalhar em “campos” onde a colheita vai ser farta; enfim, do ponto de vista de Jesus, o ceifeiro não é do tipo “autônomo”, o ceifeiro tem que prestar contas Àquele que o contratou.
Ceifeiro nos critérios de Jesus não é o que apenas colhe. O ceifeiro nos critérios de Jesus é aquele que trabalha arduamente desde o lançamento da semente até a colheita. Se o ceifeiro vai ver a seara até o ponto de colheita é outra história, mas enquanto ele estiver a serviço dAquele que o “contratou”, ele exercerá sua missão com total dedicação – dedicação ao campo e fidelidade ao seu Senhor. Por isso é que Jesus disse que os ceifeiros são poucos, pois, os que preenchem os requisitos de verdadeiros ceifeiros, são poucos. Temos muitos missionários espalhados pelo Brasil, mas os que estão comprometidos com o evangelho do Reino de Deus são poucos; temos muitos evangelistas em nosso meio, mas os que se ocupam, de fato, com o evangelho de Cristo são poucos; temos muitos pregadores no meio evangélico, mas os que, de fato estão anunciando as Boas Novas do Evangelho de Cristo, são poucos.

Jesus não disse que não estamos orando, mas nas entrelinhas, está definitivamente enfatizado que estamos orando errado. Não é só pedir que o Dono da seara mande mais ceifeiros, a nossa oração deve ser no sentido de que Ele mande ceifeiros capacitados para o trabalho. Homens e mulheres cheios do Espirito Santo; fiéis e devotos a Deus; com disposição e disponibilidade para trabalhar; dedicados e zelosos, não somente pela obra do Senhor, mas também pelo Seu rebanho; homens e mulheres que não negociam a fé nem buscam vanglórias ou exaltação para si mesmos; enfim, homens e mulheres que preguem tão somente a verdade, doa em quem doer.

Não podemos aceitar (no sentido de estarmos conformados) certos “ceifeiros” que caem de paraquedas em nossas igrejas trazendo um “currículo” de provocar em inveja no próprio Jesus Cristo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.