"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Os filhos devem cuidar dos pais em todos os momentos.

Salmos 127: 3
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”.

Iludidos estão, os que imaginam que o diabo é honesto em suas diabruras. Para atingir o seu objetivo, o diabo usará todas as “armas” necessárias sem nenhum escrúpulo ou constrangimento. Para atingir seu “alvo” ele lançará mão de meios escusos e sua estratégia sempre está fundamentada na covardia. Se ele não pode atingir seu “alvo”, ele apontará para aqueles ou aquilo que está mais próximo, ou seja, se ele não pode nos atingir, sem dúvida alguma, ele tentará os que estão próximos de nós (pais, irmãos, filhos, esposas, esposos, etc.).

Um hábito comum entre as dinastias imperiais do passado era a de exterminar a família do opositor do regime em questão. O governo em questão, não podia por em risco o poder, permitindo que “possíveis” ameaças, oriundas do rebelde ou de sua família, continuassem vivas para perturbar a estabilidade do reino.

Saul já tinha demonstrado para Davi o tipo de caráter que tinha – Saul não era um homem de confiança, aliás, se Saul vivesse nos dias de hoje, certamente seria diagnosticado como bipolar. Por isso, quando Davi foi para seu exílio, imediatamente providenciou um lugar seguro e longe do alcance de Saul, para seus familiares, pois, já que ele (Saul) não conseguia nenhum êxito nas investidas contra Davi, poderia intentar contra a sua família para atingi-lo. Essa atitude de Davi demonstra que ele era um homem zeloso pelas leis de Deus – “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Os filhos são herança do Senhor”. Essa frase, pela falta de um entendimento mais claro na sua interpretação,  tem tornado alguns pais negligentes com a instrução religiosa dos filhos, bem como tem feito com que alguns filhos se comportem de maneira apática diante da responsabilidade pessoal de manter-se salvo. Em outras palavras o que estamos dizendo é que tem crente por aí pensando que filho de crente é “crentinho”. Ser herança do Senhor significa que os pais tem o dever de deixar a geração seguinte, no caso os filhos, preparados e devidamente instruídos na adoração e serviço a Deus. A grande preocupação que os pais devem ter em relação ao futuro dos filhos, não é a quantidade de espólios que ficará para a manutenção do futuro deles, antes, devemos nos preocupar com que tipo de legado estamos deixando.

A sequência deste Salmo nos diz que os filhos que são devidamente instruídos na Palavra de Deus, estarão sempre ao lado dos pais e, mesmo que isso não tenha um sentido literal, significa, também, que os filhos, mesmo estando geograficamente longe dos pais, não os abandonarão. O inimigo de nossa alma não pode encontrar aliado dentro da nossa própria casa.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.