"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus é que levanta os seus servos.

II Samuel 22: 48-49
 “O Deus que me dá inteira vingança, e sujeita os povos debaixo de mim. E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras”.

Sem dúvida alguma existiram outros “davis” e ainda existem. Refiro-me a homens e mulheres que ocuparam, e indiscutivelmente ocupam nos dias de hoje, um lugar de estima no coração de Deus, a ponto de serem vistos, pelo Senhor, sob a mesma ótica como foi visto Davi – homem segundo o coração de Deus. São pessoas que, em alguns casos, não deixaram nenhum espólio como herança à geração posterior, mas que presenteou as gerações que vieram após elas com um legado extraordinário. Poderíamos citar alguns nomes, mas, para não cometermos injustiça, só diremos que são muitos homens e mulheres que abdicaram dos interesses próprios e se dedicaram inteiramente ao Reino de Deus.

Queremos com esse artigo, te ajudar a enxergar o agir de Deus em sua vida meu querido leitor. É muito comum encontrarmos crentes que dizem nunca terem visto o agir Deus em suas vidas, mas, falam isso em virtude de entenderem que Deus só age por meio de obras tremendas e extraordinárias, ou seja, no limitado conhecimento que esses crentes tem de Deus, eles só admitem que seja Deus “trabalhando” quando a obra é magnifica. Tempos atrás ouvi um obreiro dizer que Deus não perde tempo em curar dor de cabeça, pois para dor de cabeça existe o “Doril” e, segundo o obreiro – “o negócio de Deus é curar câncer”.

Ora, é imprudente atribuir a Deus somente as obras extraordinárias. Creio firmemente que Deus tem poder para tirar o “cisco” do olho como também operar maravilhas –“E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o Senhor: Porquanto os siros disseram: O Senhor é Deus dos montes e não Deus dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor”. Nosso Deus opera tanto nas coisas mínimas quanto nas extraordinárias.

Seria pertinente para o vosso crescimento na graça e no conhecimento de Deus, caros leitores, que lêsseis com mais atenção a história completa sobre a vida de Davi, da sua unção até sua morte. Em toda a narração da história da vida deste homem, vemos Deus operando de maneira extraordinária, livrando-o de inúmeros perigos e preservando sua vida de todos os seus inimigos. Deus o livrou por suas próprias mãos – “Então, disse Davi a Saul: Teu servo apacentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho, e eu saía após ele, e o feria, e a livrava da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria, e o matava”, bem como o livrou pelas mãos de seus companheiros – “E Isbi-Benobe, que era dos filhos dos gigantes, e o peso de cuja lança tinha trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, este intentou ferir Davi. Porém Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel”.

Diante disto meu amado leitor, fique mais atento ao que tem acontecido ao teu redor e verificarás que em todas as coisas, as potentes mãos do nosso Deus estão nos sustentando.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “Deus é que levanta os seus servos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.