"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

E Deus criou a mulher.

Gênesis 2: 21-22
 “Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão”.

As absurdas conjecturas concernentes à criação do homem e da mulher são frutos inerentes de uma mente totalmente desprovida de qualquer conhecimento do Deus vivo. Diante das muitas besteiras que se ouve, só está faltando alguém dizer (pelo menos, eu ainda não ouvi) que Deus “suturou” Adão com um cipó. É de boa praxe não ir além daquilo que a Bíblia diz. Claro que ninguém está impedido de especular ou conjecturar, porém, devemos ter o cuidado para não transformar nossas conjecturas em verdades. Portanto, aquilo que a Bíblia diz sobre a criação do homem e da mulher deve ser ensinado até ao que está escrito, pois, querer explicar como Deus fez a Sua obra é falar além do que sabe.

Não encontro no texto de Gênesis, sobre a criação do homem e da mulher, nenhum apoio para o machismo e, tampouco, para o feminismo. Não há nenhuma razão para o homem se achar superior à mulher subjugando-a aos seus pés, só pelo fato de ter sido criado primeiro. A razão de terem sido criados é a de se completarem mutuamente – o homem sem a mulher nada é, e, da mesma forma, a mulher sem o homem nada é. Um Adão sem Eva jamais poderia cumprir a ordem de Deus para a espécie humana – “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” e, da mesma forma uma Eva sem Adão.

Muitos pregadores, ignorantemente, costumam dizer que o homem tem mais costelas que a mulher, só porque o Senhor tirou uma das costelas de Adão. No entanto, tanto o homem quanto a mulher tem a mesma quantidade de costelas. Adão é que ficou sem a sua. A Bíblia, em momento algum, afirma que todos os homens, depois de Adão, ficariam sem uma das costelas, mesmo por que, o numero de costelas no esqueleto humano pode variar de pessoa para pessoa.

O processo da criação dos seres humanos, representados ali no Gênesis por Adão e Eva, é um mistério que jamais será desvendado aqui neste mundo. Nenhuma ciência por mais tecnologia que se use será capaz de elucidar com exatidão este processo. É algo que Deus fez por Sua livre e soberana vontade e, Ele não deixou nenhum “vestígio” que sirva como base para especulações cientificas.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.