Jesus, verdadeiro homem.

I Timóteo 2: 5
 “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”.

Ao referir-se a si mesmo como “Filho do homem”, Jesus desejava expressar a seguinte mensagem: “Eu, o Filho de Deus, sou Homem, em debilidade, em sofrimento, mesmo até à morte. Todavia, ainda estou em contato com o Céu de onde vim, e mantenho uma relação com Deus que posso perdoar pecados (Mat. 9:6), e sou superior aos regulamentos religiosos que somente tem significado temporal e nacional. (Mat. 12:8) Esta natureza humana não cessará quando eu tiver passado por estes últimos períodos de sofrimento e morte que devo suportar para a salvação do homem e para consumar a minha obra. Porque subirei e a levarei comigo ao céu, de onde voltarei para reinar sobre aqueles cuja natureza “tornei sobre mim”. A humanidade do Filho de Deus era real e não fictícia Ele nos é descrito como realmente padecendo fome, sede, cansaço, dor, e como estando sujeito em geral às debilidades da natureza, porém sem pecado. (Myer Pearlman)

Muitas personalidades, no decorrer da história, reconheceram que o “homem” mais influente de toda a história é, sem duvida alguma, Jesus Cristo. Em seu livro “Conheça Jesus – Único, Incomparável  e Maravilhoso”, Norbet Lieth escreveu o seguinte – “Uma edição da Enciclopédia Britânica” usa 20.000 palavras para descrever a pessoa de Jesus. Essa descrição ocupa mais espaço que a de Aristóteles, Cícero, Alexandre, Júlio César, Buda, Confúcio, Maomé ou Napoleão Bonaparte.
Eis o que disseram sobre Jesus algumas personalidades conhecidas:
Rousseau: “Conseguir inventar ou criar a história de uma vida como a de Jesus seria um milagre maior do que foi Sua existência real.”
Napoleão, que cobriu de guerra a metade da Europa, escreveu em seu diário ao final de sua vida: “Com todos os meus exércitos e generais, por um quarto de século não consegui subjugar nem um único continente. E esse Jesus, sem a força das armas, vence povos e culturas por dois mil anos.”
Ao conhecido historiador H. G. Wells foi perguntado: quem mais influenciou e marcou a história? Ele respondeu que, considerando a grandeza de uma personalidade conforme os aspectos históricos, a pessoa de Jesus Cristo está em primeiro lugar.
E o historiador Kenneth Scott Latourette afirmou: “Quanto mais o tempo passa, mais óbvio se torna que Jesus, por Sua influência na história, viveu neste planeta a vida de maior significado para a humanidade. E Sua influência parece aumentar mais e mais”.
Ernst Renan fez a seguinte observação: “Na área religiosa, Jesus é a figura mais genial que jamais viveu. Seu brilho é de natureza eterna e Seu reinado jamais acaba. Ele é único em qualquer sentido e não pode ser comparado a ninguém. Sem Cristo não se entende a história.”

A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo é maior que tudo. Só na Epístola aos Hebreus encontramos as seguintes afirmações:
• Jesus é maior que os anjos (Hebreus 1.1 a 3.19).
• Jesus é maior que o sacerdócio de Arão (Hebreus 4.1 a 6.20).
• Jesus é maior que as revelações do Antigo Testamento (Hebreus 7.1 a 8.13).
• Jesus é maior que todos os santuários e sacrifícios do Antigo Testamento (Hebreus 9.1 a 10.39).
• Jesus é o Autor e Consumador de toda a fé (Hebreus 11.1 a 12.3).”

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Conhecendo as Doutrinas da Bíblia – Myer Pearlman
– Conheça Jesus – Único, Incomparável e Maravilhoso – Norbet Lieth

Compartilhar

3 thoughts on “Jesus, verdadeiro homem.

  • 4 de janeiro de 2020 em 11:00
    Permalink

    Muito bom valeu Pastor Deus te abençoe sempre e te renove sempre ok Parabéns um forte abraço

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2020 em 11:02
    Permalink

    Me ajudou muito na explicação da matéria ok.muito obrigado Deus abençoe

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2020 em 02:43
      Permalink

      Interessante e muito bom conhecer a palavra de Deus

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.