"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O ritual religioso sem reverência é desobediência e não tem aceitação divina.

I Samuel 15: 22
 “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.

Aquela expressão “tapando o sol com a peneira” recai com perfeição sobre alguns cultos que, atualmente, estão oferecendo ao Senhor. O que queremos dizer com isso é que muitas igrejas perceberam o quanto estão distantes das exigências de Deus em relação ao culto racional e, em virtude disto, tentam desesperadamente “atrair” Deus para si. E o desespero é tanto, que por qualquer coisinha estão dando uma “salva de palmas” para Jesus. Nem como homem Jesus não recebeu bajulação de ninguém, quanto mais se dirá dEle como Deus.

O estudo deste trimestre caiu como uma luva para muitos crentes. Uma “reforma atualizadora” era necessária no pentecostalismo atual. Infelizmente, transformaram os cultos pentecostais em shows com características bizarras. Encenações ridicularizando os dons espirituais, bem como, banalizações do poder do Espírito Santo. Aliás, em algumas igrejas o Espírito Santo é uma espécie de fantoche manipulado a bel-prazer pelo homem, e com isso, os cultos tornaram-se escândalos não só para os ímpios, mas, também, para muitos crentes e, Paulo, orientando os crentes diz o seguinte: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado”.

Costumo dizer em conversas pessoais que a igreja de hoje precisa ser evangelizada. Sim! A igreja de hoje (claro sem generalizar) sabe muito pouco o que é o verdadeiro evangelho. Ora, se a igreja desconhece o real significado do evangelho, isso quer dizer, que tal igreja necessita urgentemente ser discipulada. Infelizmente a realidade é dura, mas, existe igreja que não recebe o mínimo de instrução sobre as doutrinas bíblicas. Atentem para o que escrevemos! Dissemos que certas igrejas não recebem o ensino básico que deveriam receber e, lamentavelmente, isso vai refletir no formato do culto prestado a Deus.

Como Nadabe e Abiú (comentário anterior) existem muitos líderes evangélicos que, atualmente, estão liderando o povo de Deus com as motivações erradas. Desta forma, se as motivações estão erradas, o resto pouco importa. Não há, da parte de tais líderes, a preocupação em instruir o povo de Deus segundo as doutrinas da Sagrada Escritura, suas ambições são a “lã” e a “gordura” do rebanho e quando isso faltar na ovelha ela é prontamente descartada sem nenhuma compaixão. A igreja, neste caso, tornou-se propriedade privada do pastor, a qual ele negocia inescrupulosamente.

Desde o início o Senhor estabeleceu critérios para a adoração e estes critérios não mudaram, ainda são os mesmos. E os critérios são: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração”.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.