"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus é aquEle que sustenta seus filhos, mesmo em tempo de dificuldades.

Salmos 145: 14-18
 “O Senhor sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos. Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes. Justo é o Senhor em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”.

O Senhor não desampara nunca aquele que lhe é fiel e obediente. O profeta Elias é um exemplo bíblico deste tipo de crente, pois, ainda que a situação fosse totalmente controversa ao que ele desejava para si mesmo, preferiu obedecer à voz de Deus. Enfrentou “cara-a-cara” quem desejava sua morte e desafiou oitocentos e cinquenta profetas pagãos. Evidentemente que Elias não fez isso estribado em sua própria capacidade, mas, tão somente, confiando no excelso poder do Deus Único e Verdadeiro.

Às vezes, a nossa insegurança transformam os acontecimentos à nossa volta em situações que, segundo o nosso parecer, são questões impossíveis de serem resolvidas, até mesmo com intervenção divina. Desta forma, a nossa jornada neste mundo, que é assegurada por promessas de Deus, se torna em um caminho difícil e penoso e, perguntamo-nos como podemos prosseguir. O salmista quer nos ensinar que, quando nos encontrarmos sós e diante de uma encruzilhada da estrada da vida, devemos nos lembrar que o Senhor é aquele que ajuda o ser humano a carregar os seus fardos. Deus pode elevar-nos por que Sua grandeza é inescrutável; Ele realiza atos poderosos a favor de cada geração; Ele é repleto de esplendor e gloriosa majestade; Ele realiza feitos terríveis; Ele é justo; Ele é piedoso, benigno, misericordioso, paciente, amoroso e compassivo;  o seu Reino e eterno; Ele é a fonte que supre todas as nossas necessidades diárias; Ele é justo e santo em todos os seus procedimentos; Ele permanece perto de todos aqueles que o invocam; Ele ouve o nosso clamor e salva-nos.

Algo de extraordinário e notável nos chama a atenção em todo o Salmo 145. Percebemos nitidamente que o autor explorou todo o vocabulário que conhecia para exprimir tudo quanto ele conhecia de Deus. Todos os termos que estavam ao seu alcance, ele usou neste salmo para descrever o quanto Deus transcende com sua criação, principalmente o homem, suprindo-nos em nossas necessidades com toda a sorte de provisão usando os meios que Lhe convém. Davi, neste salmo, exalta o Deus Eterno pelo que Ele é, pelo que Ele tem feito por nós e por todas as promessas feita.

Sendo assim, quando nós estivermos curvados pelo peso de um fardo qualquer e sentindo que estamos prestes a cair, voltemo-nos para Deus, peçamos-lhe ajuda! Ele está pronto para levantar-nos e nos ajudar a carregar o nosso fardo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (Extraído e adaptado pág. 828)
– Bíblia de Estudo NAA

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.