Antes do fim a Palavra de Deus será levada para todas as nações.

Mateus 24: 14
 “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

O termo salvação na boca de alguns pregadores ecoa como sendo algo que Deus vai realizar em favor do homem para poupá-lo de algum sofrimento. Entretanto, quando atentamos para o real significado do termo, verificamos que é uma obra extraordinária realizada pelo Senhor, sem haver em nós mérito algum para isso. Salvação é um termo sublime, pois é extraordinário como em uma única palavra podemos usufruir de todo o propósito de Deus em redimir o ser humano. Aquele que está salvo, indubitavelmente, está justificado, santificado e regenerado quando é contemplado por Deus, através de Jesus Cristo. Esse é o evangelho do Reino que deve pregado em todo o mundo.

O evangelho que tem que ser pregado em todo o mundo, tem que apresentar a verdade. E, a verdade só pode ser totalmente entendida quando se faz uma exposição positiva do ensino da Palavra de Deus. A primeira coisa que uma pessoa deve entender sobre a salvação anunciada no evangelho é que todas as pessoas, sem exceção alguma, estão vivendo sob uma condição miserável, por natureza, à vista de Deus. Levar o ouvinte a ver que, independentemente do que façamos e do que tenhamos feito, todos nós nascemos como “filhos da ira”; nascemos num estado de condenação, culpados aos olhos de Deus; fomos concebidos em pecado e fomos formados em iniquidade. Esse é ponto inicial para a apresentação do evangelho do Reino. Se isso não ficar bem definido no entendimento das pessoas, o passo seguinte é vão. O evangelho do Reino, além de glorificar a Deus é para conscientizar as pessoas de que elas precisam ser salvas e, que isso, só pode ser efetuado por Deus através de Jesus Cristo.

Após a demonstração do estado natural de todos os seres humanos, o passo seguinte é esclarecer, sempre usando referências bíblicas, o quão terrível e maligno é o pecado ante a face de Deus. Evidentemente que não estamos falando de apontar a iniquidade de certos pecados. É imprescindível que se faça a distinção entre o termo em si mesmo e os atos pecaminosos.

Inevitavelmente, após ouvirem o evangelho do Reino, os ouvintes se sentirão constrangidos a confessarem e a reconhecerem os seus pecados diante de Deus e dos homens. Entretanto, a salvação, ou o processo da salvação, não se encerra com esse ato. Deste ponto em diante devemos discipular o novo convertido, ensinando sobre o glorioso efeito da salvação em nossa vida.

A mensagem do evangelho do Reino não tem como objetivo, simplesmente, aumentar o número de pessoas matriculadas em nossas classes de estudo da Bíblia ou o número de integrantes dos departamentos das igrejas. O objetivo do evangelho do Reino é reconciliar almas com Deus. Em suma, não há nenhum valor numa decisão que não esteja baseada na aceitação da verdade.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Discernindo os Tempos – Martin Lloyd Jones

Compartilhar

3 thoughts on “Antes do fim a Palavra de Deus será levada para todas as nações.

  • 23 de setembro de 2021 em 06:15
    Permalink

    Muito obrigado por esta palavra

    A mensagem do evangelho do Reino não tem como objetivo, simplesmente, aumentar o número de pessoas matriculadas em nossas classes de estudo da Bíblia ou o número de integrantes dos departamentos das igrejas. O objetivo do evangelho do Reino é reconciliar almas com Deus. Em suma, não há nenhum valor numa decisão que não esteja baseada na aceitação da verdade.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2021 em 06:19
    Permalink

    Muito obrigado por esta palavra

    Em suma, não há nenhum valor numa decisão que não esteja baseada na aceitação da verdade.

    Isso me faz lembrar jo 8.44 .. o lúcifer estava no paraíso e não se firmou na verdade.. e foi expulso de lá

    Eu creio que ninguém vai subir ao céu se não se firma na verdade..
    Precisamos edificar nossas vidas na rocha da salvação Jesus.. casa na rocha Mateus 7. 25.28

    Resposta
  • 24 de setembro de 2021 em 09:47
    Permalink

    Maravilhosa explicação testo inspirado por DEUS .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.