Nada acontece fora da vontade divina.

Mateus 10: 29-30
 “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”.

Jesus disse que Deus sabe tudo o que acontece, até mesmo aos pardais, e que para o Pai nós somos muito mais valiosos do que os pássaros: tão valioso que Ele enviou seu único Filho para morrer para salvar você. Por Deus atribuir tanto valor ao homem, não podemos nos apavorar com, ou temer, qualquer ameaça ou provação difícil. Tais provas não podem abalar o amor que Deus sente por nós nem tirar o Espirito Santo que habita em nosso ser. Mas isso não significa que Deus removerá todos os nossos problemas. O verdadeiro teste de valor consiste no modo como nos comportamos diante do desgaste natural, das dificuldades e das pressões cotidianas. Aqueles que, apesar dos problemas, mantiverem sua lealdade a Cristo, provarão seu verdadeiro valor e receberão grandes recompensas.

Jesus disse para nos regozijarmos quando formos perseguidos por causa de nossa fé. Embora ninguém deseje ser perseguido, todavia, ela, em alguns momentos, nos impele a ver, com olhos espirituais, a ação do Espírito Santo em nossa vida. Aqueles que sofrem franca perseguição por causa do evangelho de Cristo não estão com os olhos postos nas  recompensas terrenas; toda e qualquer crença superficial é removida; a fé daqueles que a suportam é fortalecida; nossa atitude diante dela serve como exemplo para outros. O fato de estarmos sendo perseguidos prova que temos sido fiéis; as pessoas infiéis passam despercebidas. No futuro, Deus recompensará os que usaram de fidelidade, ao recebê-los em seu Reino eterno, onde não haverá mais perseguição.

Jesus deseja que nos conscientizemos de que os fiéis filhos de Deus têm grande valor para seu Pai celestial. Isto significa que Deus se importa conosco e com nossas necessidades pessoais. Nós nunca estaremos longe da Sua presença, cuidados e solicitude. Ele conhece todas as nossas necessidades, provações e tristezas. Somos tão importantes para Deus que Ele preza Sua fidelidade, seu amor e sua lealdade para com Ele, acima de todas as coisas terrestres. Quando a nossa fé está inabalável em Cristo, comprovadamente genuína em meio às provações e aflições, é glória e honra para Ele.

O segredo de ser alvo do cuidado protetor divino é ter um coração em tudo voltado para o Senhor, por gratidão e amor. Deus conhece esses crentes, e estará com eles na angústia, ouvirá suas orações e encherá suas vidas da sua presença e da sua provisão. Nada poderá suceder a um crente fiel, a não ser com a permissão de Deus. Isto não significa que o crente nunca terá contratempos nem dificuldades, mas, que enquanto fizermos de Deus, nosso Senhor e nosso refúgio, tudo que acontecer contribuirá para nosso bem.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.

Compartilhar

One thought on “Nada acontece fora da vontade divina.

  • 25 de fevereiro de 2022 em 08:45
    Permalink

    Deus abençoe a leitura de hoje puro azeite

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.