A luz como um testemunho verdadeiro de boas obras.

João 15: 8; 1 Pedro 2: 12
 “Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”.
 “Tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem”.

Nosso discurso deve andar de ‘mãos dadas’ com nossas atitudes. Como crentes, somos chamados a usar nossas palavras de forma sábia e edificante; a ter um profundo compromisso entre o que falamos e o que vivemos. De nada adianta ter um discurso ortodoxo se nossa prática de vida não corresponde às palavras que falamos. Deus não nos impede de falar, mas pede que o façamos de forma coerente, com sabedoria e com grande responsabilidade, pois nossas palavras podem tanto edificar vidas quanto podem também destruí-las.

O maior interesse do Senhor ao revelar Sua vontade, em relação aos homens, através da Bíblia, é que exteriorizemos os ensinos nela contido. Muito mais importante do que saber tudo quanto está escrito na Bíblia, é viver no cotidiano o que aprendemos. É por em prática a teoria. Se lemos e ouvimos a Palavra de Deus e não praticamos o que ela diz estamos dizendo que o que Deus falou não tem importância alguma para nossas vidas. Se o que Ele falou não é importante, subentende-se que Ele mesmo não é importante para nós. O desafio que todo estudante da Bíblia vê diante de si é o de por em prática diária aquilo que aprendeu.

 Muitas pessoas tentam ser boas, honestas, e fazer o que é certo. Mas Jesus disse que a única maneira de ter uma vida verdadeiramente boa é estar perto dEle, como um ramo ligado â videira. Longe de Cristo, nossos esforços são infrutíferos. Quando a videira produz muitos frutos, Deus é glorificado porque Ele diariamente envia a luz solar e a chuva para fazer a plantação crescer, e constantemente alimenta cada planta pequena, preparando-a para florescer. Que momento de glória é para o Senhor da colheita quando ela é levada para os celeiros, pois está madura e pronta para o uso! Ele fez tudo isto acontecer!

Os verdadeiros crentes obedecem aos mandamentos do Senhor, submetendo-se à sua palavra. Por causa do seu comprometimento com a palavra de Deus, tais crentes são devotados à vontade do Senhor, de maneira que suas orações são produtivas, o que exibe a glória de Deus nas suas respostas. Deus e glorificado quando as pessoas têm um bom relacionamento com Ele e começam a dar muito fruto em sua vida.

Não ignore as pessoas por não compreenderem o cristianismo; em vez disso, mostre-lhes Cristo através de sua vida. Poderá chegar o dia em que aqueles que o criticam louvarão a Deus com você.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Fé e Obras – Alexandre Coelho e Silas Daniel
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

One thought on “A luz como um testemunho verdadeiro de boas obras.

  • 7 de abril de 2022 em 06:41
    Permalink

    Mais uma leitura diária coberta de azeite
    … glória a Deus

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.