"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Quem fala a verdade tem valor.

Provérbios 16:13
 “Os lábios de justiça são o contentamento dos reis, e eles amarão o que fala coisas retas”.

Fazer algum tipo de juramento e não o cumprir já é, em si mesmo, uma falta gravíssima ante os olhos do Senhor, o que se dirá quando esse juramento é feito tendo-se o prévio conhecimento de que não vai ser cumprido? Mas, algum leitor pode dizer: Será que alguém faz esse tipo de coisa? A resposta é um sonoro SIM! E, esse tipo de comportamento está afetando os crentes. Muitos dos que estão entre nós já não tem nenhum compromisso com a verdade. Mentem com tanta naturalidade que os seus discursos soam em seus ouvidos como se fossem uma verdade

No evangelho segundo escreveu Mateus, Jesus nos lembra que aquilo que dizemos revela o que existe em nosso coração. O tipo de palavras que proferimos são a indicação do que está em nosso coração. Entretanto, esse problema não pode ser resolvido apenas eliminando as palavras torpes dos nossos lábios. É necessário permitir que o Espírito Santo encha nossa mente com novas motivações e atitudes, então, nosso coração ficará purificado.

O pecado aparentemente mais insignificante – até mesmo um tropeço da língua – carrega em si o potencial de todo o mal do inferno – “A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”. Nenhuma infração contra a santidade de Deus é, portanto, uma coisa sem importância e, no final, cada pessoa prestará contas de toda imprudência como essa. Toda pessoa é julgada por suas palavras, porque elas (as palavras) revelam a condição do coração.

Temos alguns exemplos na Bíblia de governantes que tomaram decisões erradas por causa de conselhos indevidos de pessoas insensatas – “Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham aconselhado e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele”. E, diante de governantes com as características de Roboão, qualquer um que se dispõe a falar a verdade será ignorado.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo MacArthur

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.