"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Nossas armas são espirituais porque a nossa batalha não é carnal.

Efésios 6: 12
 “… porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Janela 10/40 é um termo criado pelo missionário Cristão Luis Bush, em 1990 para referir-se às regiões do hemisfério oriental, além de Europeus e Africanos, parte do hemisfério ocidental, localizado entre 10 e 40 graus ao norte da linha do equador, numa área que se supunha ter o mais alto nível de desafios socioeconômico e menos acesso à mensagem cristã e aos recursos cristãos no planeta.

A apresentação sobre grupos de povos não-alcançados feita pelo missionário Ralph Winter no Congresso Internacional de Evangelização Mundial (Movimento Lausanne) realizado em julho de 1974 na Suécia serviu como base para Luis Bush identificar a região geográfica onde a maioria dos grupos de povos não-alcançados se encontravam.

O conceito ‘janela 10/40’ destaca esses três elementos (dados 1990): uma área do mundo, com grande pobreza, com baixa qualidade de vida, combinado com a falta de acesso aos recursos cristãos. A janela compreende uma região que abrange o Saara e Norte da África, bem como quase todos os países da Ásia (Ásia Ocidental, Ásia Central, Sul da Ásia, Leste da Ásia e grande parte do Sudeste da Ásia). Cerca de dois terços da população mundial vivia na janela 10/40, e é predominantemente Muçulmanos, Hinduístas, Budistas, Animistas, Judeus ou ateístas. Muitos governos na janela 10/40 são oficialmente contrários a qualquer missão cristã dentro de suas fronteiras, ou seja, não pode ter nada envolvendo a religião cristã.

O mundo vem se organizando, desde os tempos mais remotos, para dar cumprimento às profecias bíblicas. A resistência ao evangelho de Cristo não é apenas fruto de vidas afundadas no pecado, antes e mais verídico do que posa parecer, trata-se da labuta de Satanás, num esforço infrutífero, de anular sua sentença proferida no Éden. Ainda que Satanás conseguisse despovoar totalmente o céu, mesmo assim, Deus continuaria sendo o Único e Soberano Deus.

Em uma época tão tecnologicamente informatizada é difícil acreditarmos que alguém ainda não ouviu falar de Jesus. Mas segundo dados de órgãos missionários (SENAMI) ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Talvez alguns crentes pouco se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé, mas a Igreja Fiel têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho. Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, pode não ser um assunto que interessa a todos os crentes.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Janela 10/40 – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Um comentário sobre “Nossas armas são espirituais porque a nossa batalha não é carnal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.