Blog do Erivelton Figueiredo

"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho.

Romanos 8: 35-39
 “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia… Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

A localização geográfica da janela 10/40 é, exatamente, o lugar do ‘berço’ das civilizações mais antigas do mundo. É digno de nota sabermos que todas as indicações geográficas citadas na Bíblia sobre a localização do jardim do Éden estão no coração da região denominada janela 10/40. Esta região foi o cenário dos maiores conflitos registrados na Bíblia, bem como o lugar onde Jesus nasceu. Foi nesta região que a igreja primitiva deu os primeiros passos em obediência ao que Jesus ordenou.

Os problemas que a região da janela 10/40 enfrenta, sejam eles das mais diversas ordens e, embora sejam consequencias da maldade humana, todavia, estejamos cientes que em toda violência, evidentemente é o poder de Satanás quem está impulsionando a humanidade a se autodestruir. O Diabo, sempre esteve inclinado a pegar os homens vivos e mantê-los prisioneiros. Ele odeia o evangelho e, sem dúvida, tem utilizado toda a sua força e inteligência para obstruir a propagação do evangelho de Cristo; ele tem pervertido o evangelho na boca dos que pregam; tem provocado terror para amedrontar os pregadores, silenciando-os por meio de perseguição.

A lista atualizada dos países que fazem da janela 10/40 é a seguinte: Afeganistão, Chade, Gâmbia, Japão, Mongólia, Tajiquistão, Arábia Saudita, China, Gaza, Jordânia, Nepal, Tailândia, Argélia, Chipre, Gibraltar, Kuwait, Niger, Tibet, Bahrein, Coréia do Norte, Grécia, Laos, Omã, Tunísia, Bangladesh, Coréia do Sul, Guiné, Líbano, Paquistão, Turcomenistão, Benim, Djibuti, Guiné-Bissau, Líbia, Portugal, Turquia, Burkina Faso, Egito, Iêmen, Malásia, Saara Ocidental, Vietnã, Butão, Emirados Árabes, índia, Maldivas, Senegal, Camboja, Etiópia, Irã, Mali, Síria, Cazaquistâo, Filipinas, Iraque, Marrocos, Sri Lanka, Catar, Formosa, Israel, Mauritânia, Sudão.

A Janela 10-40 cobre 1/3 da área do planeta com 66% da população mundial. Anteriormente chamada de “Cinturão da Resistência”, constitui-se de um número expressivo de povos não alcançados pelo Evangelho. Antes, a lista original dos países da Janela 10-40 incluía somente aqueles com pelo menos 50% do seu território dentro das latitudes 10º e 40º ao norte do Equador. Mas com a lista revisada e ampliada outros países foram incluídos. Dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 estão dentro da Janela 10-40.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de estudo Pentecostal.
– SEMIPA – Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “O amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho.

  • Valter Souto putumuju

    Deus abençoe o
    Evangelho têm que prega meesmo

    Resposta
  • Francisco Fabiano Lopes da Silva

    A paz do Senhor Jesus Cristo Bom dia todas essas informações vão enriquecer a nossa EDB.
    Muito obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.