"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Investir na obra missionária é ajuntar tesouros no céu.

Mateus 6: 20-21
 ”Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Juntar tesouros no céu não é consequência da devolução do dizimo, mas de todos os atos de obediência a Deus. A recomendação de Jesus é que, sempre que possível, nós devemos usar ‘nossos’ bens (porque está em nosso poder, mas não significa que sejam exclusivamente nossos) para, com essa atitude, juntar tesouros nos céu. Existe uma sensação de que, ao ofertar ‘nosso’ dinheiro para a obra de Deus, investe-se no céu, porém devemos procurar agradar a Deus não só por nossa generosidade, mas também por cumprirmos os seus propósitos em tudo o que fizermos.

A visão espiritual é a nossa capacidade de ver claramente o que Deus quer que vejamos, enxergando o mundo sob o ponto de vista dEle. Mas este discernimento espiritual pode ser facilmente obscurecido. O desejo de servir a propósitos, interesses e objetivos pessoais bloqueiam essa visão. Servir a Deus é o melhor caminho para restaurá-la. Um coração puro é aquele que está posto em Deus.

No contexto dos versículos (20-21) Jesus adverte sobre o cuidado que temos que ter quando possuímos dinheiro. Este, em muitos casos, torna-se senhor, por isso Jesus disse que devemos ter apenas um mestre ou senhor. Vivemos em uma sociedade materialista, onde muitas pessoas servem ao dinheiro. Gastam toda a vida acumulando-o, mesmo sabendo que, ao morrer, não levarão nem um mísero centavo consigo. O desejo de certas pessoas pelo dinheiro e por aquilo que este pode comprar é muito superior ao seu comprometimento com Deus e com os assuntos espirituais. Gastam muito tempo e energia, pensando no que tem armazenado (dinheiro e outros bens).

Ajuntar tesouros no céu é consagrar-se completamente a Deus e ajudar todos aqueles que têm necessidades. Mesmo que seja um simples copo de água, todavia se for dado com o espírito correto será recompensado. As ‘mansões e móveis’ no céu estão protegidos contra a traça e os cupins; metais estão livres da ferrugem; pedras preciosas estão salvas dos ladrões; e todos os corações estão livres do medo ou da perda para sempre.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.