Blog do Erivelton Figueiredo

"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições.

Mateus 23: 34-37
 “Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade… Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Dentro da Janela 10-40, moram nada menos do que 4,75 bilhões de pessoas espalhadas por 68 países. No mundo inteiro há, de acordo com o livro “Intercessão Mundial”, 237 países e territórios, sendo que 50 são os menos evangelizados. E dentre estes, 37 estão dentro da Janela 10-40. Estes 37 países menos evangelizados do mundo, dentro da Janela 10-40, compreendem 97% do total da população de todos os 50 países. Existem aproximadamente 8.463 grupos étnicos ou povos dentro da Janela 10-40, dos quais 5.916 (62,5%) são considerados povos não alcançados, com uma população de 2,91 bilhões de pessoas.

Cerca de 3 bilhões de adeptos das três maiores crenças do mundo: o Islamismo, Hinduísmo e Budismo, vivem na Janela 10-40. Nesta região, numa extensão desde o norte da África até o Oriente Médio moram cerca de 1,58 bilhão de muçulmanos. No centro da Janela 10-40, onde está a Índia e arredores, predomina a presença do Hinduísmo, com uma população de mais de 1,2 bilhão de pessoas. Na Índia, praticamente tudo que há entre o intervalo do céu e da terra é adorado, formando um panteão de mais de 33 milhões de deuses! No lado direito do mapa da Janela 10-40, está o mundo (países) budista que cerca toda a China, que embora seja considerada uma nação ateísta, desde a revolução marxista no fim dos anos de 1940, é profundamente influenciada pelo budismo – e, detém o título de nação mais populosa do planeta. São 1,3 bilhão de chineses, dos quais a maioria está precisando desesperadamente de Jesus Cristo.

As pessoas que vivem na Janela 10-40, não só estão debaixo de enfermidades, pobrezas, calamidades, intermináveis guerras e conflitos. Além disso, a maioria não tem tido a oportunidade de conhecer o poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo. Dos 50 países com maior perseguição aos cristãos, 43 estão nesta região. Existem poderosas forças demoníacas atuando na Janela 10-40. Uma destas forças, pode ser identificada na Bíblia, como o “Príncipe da Pérsia” (Irã). No livro de Daniel lemos que o profeta teve a visão de um anjo após manter um período de 21 dias em jejum e oração a espera de uma resposta. O mensageiro divino, afirmou o motivo pela qual a resposta demorou um pouco: “… desde o primeiro dia são ouvidas as suas palavras… Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias…”

Ora, um príncipe capaz de resistir um anjo do Senhor teria que ser de uma mesma esfera – não poderia ser um príncipe humano. Portanto, o príncipe da Pérsia citado neste versículo, só pode se tratar de um príncipe do mundo espiritual, com poderes fortes o suficiente para resistir ao anjo do Senhor e atrasar na resposta à oração de Daniel. Sendo que a resistência foi contra um anjo do Senhor, então só poderia partir de um ser com intenções opostas à Deus; ou seja, só poderia partir de um anjo decaído, rebelado .

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
-SEMIPA – Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições.

  • Francisco Fabiano Lopes da Silva

    Estou aprendendo cada vez mais

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.