Blog do Erivelton Figueiredo

"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A missão médico-missionária para apresentar o Evangelho.

Mateus 9: 12
 “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.

Talvez, levando em consideração a literalidade do versículo acima, foi que em 2016 o pastor Sérgio Medeiros Alves fundou uma instituição com o propósito de proporcionar a outros jovens a mesma oportunidade que ele teve para estudar e ir às nações. No ano de 1999 ele foi desafiado e envolvido no projeto da Missão Médica Mundial. Assim, ele iniciou sua caminhada nos estudos de medicina e na imersão transcultural na América latina, onde serviu por aproximadamente sete anos. Atualmente, no Brasil ele é profissional médico atuante na área da psiquiatria e diretor da OGC – Médicos com uma missão.

O objetivo da OGC – Médicos com uma missão é o de proporcionar aos vocacionados toda estrutura necessária para que possam realizar seus estudos e ter uma formação missionária e médica. Construindo, assim, um verdadeiro exército de missionários médicos. A OGC – Médicos com uma missão espera alcançar até o ano de 2030, quinhentos missionários médicos espalhados em diversos continentes e, em primordial, entre os povos não alcançados na janela 10-40.

A OGC – Médicos com uma missão, trabalha com o objetivo de, em parceria com todas as denominações evangélicas da igreja brasileira, estar enviando missionários médicos para os povos não alcançados da terra. A necessidade de missionários médicos que estejam comprometidos com as causas sociais e obstinados a levar o evangelho a qualquer preço, aos mais necessitados do mundo. Quando os vocacionados concluírem suas formações, serão enviados aos campos, seguindo sempre as diretrizes da igreja local.

O objetivo da MMM – Missão Médica Mundial (um projeto da OGC que visa levantar vocacionados em missões com o desejo de cursar medicina para atender as necessidades dos povos não alcançados que necessitam de cuidados) é ter um grande número de missionários médicos, comprometidos com a obra missionária formando a rede da MMM para ir aonde forem necessários, seja em uma situação de risco social, de catástrofes naturais ou de epidemias, a MMM estará lá para prestar apoio social e auxilio espiritual aos não alcançados dentro do contexto de perseguição.

Evidentemente que para ingressar na OGC – Médicos com uma missão não basta o desejo. A instituição exige que os interessados sejam membros de igreja ou Ministério Cristão Evangélico; que tenham demonstrado experiência ministerial no Brasil ou Exterior; que tenham curso de Missiologia Transcultural e carta de recomendação de seu pastor. A base da OGC – Médicos com uma missão, está localizada em Ciudad del Este – Paraguai, em uma região fronteiriça com o Brasil, próximo à cidade de Foz do Iguaçu.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– O.G.C. – Médicos com uma Missão (ogc.org.br)

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.