"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Estudos Bíblicos

Vida conjugal e salvação.

Uma pessoa convertida que não se tor­na membro da igreja, por viver maritalmente com alguém, alcança a salvação?”

A palavra converter, tem um significado muito mais amplo do que imaginamos, não é o simples fato de mudar de religião. Converter implica em arrependi­mento, novo nascimento e pacto de uma nova vida com Deus, ou seja, é uma mudança total e radical de estilo de vida. Uma pessoa, realmente, convertida, não vai querer para si mesmo, um estilo de vida fora dos parâmetros da Palavra de Deus, a Bíblia.

A minha opinião a essa pergunta, não é um julgamento, mas um esclarecimento.
O batismo nas águas é a confirmação da decisão de alguém em relação a uma denominação,  só os salvos po­dem ser batizados com eficácia. O batismo é uma ordenança bíbli­ca. A pessoa passa a pertencer à Igreja de Cristo no instante em que é salva. Pela sal­vação, ela se torna filho de Deus, e um fi­lho de Deus pertence à Igreja de Cristo. A essa Igreja pertencem todos os salvos de to­das as línguas, povos e nações. O batismo é a confirmação de que a pessoa está salva. Ao batizar-se, o convertido, testemunha diante da igreja local que morreu para o mundo e que deseja viver para Cristo, numa vida de acordo com os preceitos bíblicos; que deseja cooperar nos trabalhos da igreja, na disseminação do Evangelho.

Para ser membro da igreja local, no entanto, a pessoa tem de ter sua vida regularizada de conformidade com as leis do país. A igreja tem o dever de respeitar as leis, como ensina a Bíblia. Por isso não pode receber como membro uma pessoa que viva maritalmente (no sentido que dá a essa palavra a linguagem coloquial), isto é, sem estar legalmente casada.

Desse modo, a pessoa que, ao ser salva, se encontrar nesse estado precisa casar-se ou deixar o(a) companheiro (a), e nesse senti­do, tudo deve fazer, para que não perca a bên­ção de cumprir em si a ordem de Jesus: “… batizando-os em nome do Pai; do Filho e do Espírito Santo“.
Ninguém deve acomo­dar-se nessa situação. Acomodar-se é estar fora da “boa, agradável e perfeita vontade de Deus“, Rm 12.2.

Deus não faz as coisas que o homem pode fazer. Ele só faz o que é impossível ao homem. Não obstante, Ele tem o maior prazer em nos ajudar a resolver os problemas.  Também Deus não concede a quem não pede: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á“, Lc 11.9.

Adaptado: A Bíblia responde – CPAD

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.