"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 10/ 2º trim 2017, Quinta-feira – A Palavra do Senhor alimenta.

Mateus 4:4
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus

Meu querido, por que seu Pai não lhe preparou um banquete depois deste sacrifício? Por qual razão, seu Pai lhe fez passar por essa prova? Queria testar sua fé? ”
Vejo que és um Ungido de Deus, que tens poderes extraordinários e que pode realizar qualquer obra. Mata a tua fome, meu irmão! Fica esperando não, resolve logo essa parada! “ Numa interpretação mais atual, essa foi a primeira investida do diabo ao tentar Jesus. Como no Jardim do Edém, ele insinuou sutilmente que Deus não nos ama tanto como imaginamos.

O que o diabo sugeriu a Jesus, era uma coisa perfeitamente normal. Ora, se alguém tem fome, é mais do que lógico, que queria alimentar-se com urgência. O motivo era mais do que normal, o que estava errado era a maneira como resolver o problema. Ao ouvir a resposta de Jesus da primeira investida, o diabo percebeu que Jesus não era apenas um citador de versículos, mas um praticante fiel da Palavra de Deus, então ele o colocou no pináculo do templo, cerca de cento e cinquenta metros acima do vale de Cedrom, e citou o Salmo 91:11-12, em que Deus promete cuidar dos seus. “Se crê nas Escrituras, pule! Vamos ver se o Pai está mesmo cuidando de sua vida!”
Jesus venceu todas as tentações do diabo, porque, não apenas conhecia as Escrituras, mas também as obedecia: “ Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus ”, foi a resposta do Senhor Jesus. Devemos observar com atenção a resposta de Jesus: “TAMBÉM está escrito”. Nunca devemos separar uma passagem do resto das Escrituras; antes, é preciso sempre “[conferir] coisas espirituais com espirituais”. Podemos usar a Bíblia para provar praticamente qualquer coisa, se isolarmos os textos de seu contexto, transformando-os em pretextos. Ao citar o Salmo 91, Satanás havia omitido astutamente as palavras “em todos os teus caminhos”. O filho de Deus, que está dentro da vontade de Deus, desfruta a proteção do Pai.

Marta e Maria, assim como todo ser humano, tinham a mesma necessidade: Alimentar-se da Palavra de Deus. A palavra “alimentar”, tem um significado mais amplo do que apenas “comer”. Alimentar é extrair todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento de um corpo saudável.
Alimentar-se da Palavra de Deus, não é, apenas, “decorar” ou memorizar textos bíblicos. Conhecer versículos bíblicos é UM PASSO importante que nos ajuda a resistir as tentações do diabo, mas é IMPRESCÍNDIVEL obedece-la e aplica-la na sua totalidade em nossas vidas. Apenas o conhecimento das Escrituras não é suficiente para determinar a condição de servos do Deus Altíssimo. O diabo conhece as Escrituras ou partes dela, mas não obedece, e a obediência e a aplicação da Palavra em nossas vidas, nos torna aptos a cumprir a vontade de Deus.

É essencial que cada crente leia todas as Escrituras e estude tudo o que Deus tem a dizer, pois tudo o que se encontra na Bíblia é proveitoso para nossa vida.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.