"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Cristo, a Sabedoria de Deus.

I Coríntios 1: 24
 “Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

No tempo de Jesus, muitos judeus consideravam as mensagens de Jesus uma tolice, isso, pelo fato de que eles imaginavam que o Messias seria um rei conquistador. Jesus não restaurou o trono de Davi e, além disso, a sua morte na cruz era uma enorme vergonha para os judeus, pois somente os praticantes de crimes horrendos eram sentenciados àquele tipo de condenação. Dentro do conceito judaico, como Jesus poderia ser o salvador se não pôde salvar-se a Si mesmo? Da mesma forma, os gregos também consideravam o evangelho de Cristo uma bobagem, pois, se Jesus fosse, de fato, alguém respeitável não teria sido crucificado, além do que não viam em Jesus nenhuma característica dos seus deuses.

Ainda nos dias de hoje, o evangelho de Jesus Cristo parece ser uma tolice para muitas pessoas. As pessoas estão inteiramente preocupadas em adquirirem poder, serem influentes e deterem o máximo possível de dinheiro. Jesus veio ao mundo demonstrar que o homem não é medido por aquilo que tem, mas por aquilo que é. Jesus sendo Deus é o detentor de toda riqueza e poder, mas, mesmo assim, viveu aqui de forma humilde e pobre. Aquilo que Jesus tem oferecido às pessoas desde o seu ministério terreno é algo que só pode ser alcançado pela fé. A salvação não é algo que se conquista por méritos ou obras, ninguém é salvo só porque é bom e, isso soa como uma tolice para o mundo, mas Cristo é o poder de Deus, o único meio pelo qual o homem pode se aproximar de Deus.

Para aqueles que conhecem por experiência pessoal o chamado de Deus, há um fato grandioso a respeito de Cristo – Ele é tanto a sabedoria como o poder de Deus. todavia, devemos nos atentar na ordem em que está escrito – Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus, fica claro que devemos experimentar o poder redentor de Deus na salvação do pecado, antes de compreender a sabedoria de Deus. Jesus Cristo é o poder de Deus porque Ele salva do pecado. Ele é a sabedoria de Deus porque nele a natureza, os propósitos e os planos de Deus são revelados ao homem. Cristo pendurado na Cruz pode parecer um escândalo, um embaraço, uma loucura total. Mas este ato do clímax do amor, da graça e da misericórdia de Deus, embora pareça fraco, é mais poderoso do que qualquer sabedoria ou força que o homem possa produzir.

Assim como os judeus e gregos não admitiam seus pecados, hoje muitos estão agindo da mesma forma, entretanto, Jesus é o poder e a sabedoria de Deus para expor isso de forma irrefutável.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal
– Comentário Bíblico Beacon do Novo Testamento
– Comentário Bíblico Moody do Novo testamento

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.