"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Mantendo os olhos fixos em Cristo Jesus.

Imagem relacionadaFilipenses 3: 13-14
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Claro que não estou equiparando ninguém a algum tipo de animal, mas espiritualmente falando, cada crente, ao nascer de novo, já deveria vir “acoplado” nele os antolhos. Antolhos é aquele acessório que se usa em animais indisciplinados de montaria ou carga e que os obriga a olhar só para frente. O objetivo do acessório, nos animais, é evitar que se assustem ou se distraiam com o que está acontecendo ao redor, sendo que, o intuito de quem coloca o acessório no animal, é evitar algum dano à carga que o animal estiver levando. Indisciplinado não é o que não recebeu disciplina, mas o que não se submeteu a ela.

A nossa vocação, como crentes, está sustentada num único propósito: anunciar o Evangelho de Jesus Cristo com o objetivo de fazermos discípulos e assim angariarmos almas para o Reino de Deus. Em outras palavras, aquele que foi salvo é constrangido a levar essa mesma salvação aos que ainda estão perdidos. Essa vocação deve ser priorizada em nossas vidas, pois, …

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

Entendem agora o motivo pelo qual eu comecei falando sobre os antolhos? Nenhum crente está proibido de usufruir e desfrutar dos benefícios que existem para entretenimento, para a manutenção da saúde física, para a diversão, enfim, tudo o que existe de bom e saudável pode e deve ser desfrutado por nós, os crentes. O problema é que tem muitos crentes que não estão separando uma coisa da outra. Digo que estão agindo pior do que imagino, pois vejo alguns irmãos conduzindo a própria salvação como se fosse um entretenimento, a própria salvação é algo que, se daqui a pouco entediar, é abandonada.

Perseverar na salvação é, indiscutivelmente, um dever e uma responsabilidade do crente. E, nunca é demais reforçar, que Deus não deixa sozinhos nesta peleja.

“… fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Que Pai Maravilhoso nós temos! Ele nos delega uma responsabilidade, porém não nos abandona a própria sorte. Além de nos dar condições, Ele “torce” para que sejamos bem-sucedidos na empreitada. O “incentivo” que recebemos do Espírito Santo, faz com que enfrentemos todo e qualquer obstáculo que se opor. O crente perseverante não se desvia dos problemas, nem adia a solução dele, antes, corre de encontro ao “gigante” para colocar um ponto final na situação.

Nenhuma perturbação, seja da ordem que for, pode “distrair” o crente na sua jornada. Não estou sugerindo que devamos estar alienados as circunstâncias, bem como, não podemos ignora-las ou fingir que não está acontecendo nada, mas, pelo contrário, enfrentá-las e removê-las do nosso caminho antes que o sol se ponha.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.