"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A mensagem de Deus promove um descanso real e total.

Imagem relacionadaHebreus 4: 8-9
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria, depois disso, de outro dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.”

Antes de dar início a este artigo, dei uma olhada pela rede, pesquisando a respeito do que as pessoas pensam de céu e inferno, a respeito de Deus e Satanás, salvação e perdição. É claro que as respostas que encontrei, a grande maioria, já eram do meu conhecimento, outras estão reformuladas e trazem em si um resquício de verdade incrustado numa mentira deslavada. Uma das grandes mentiras pregadas por Satanás é a de que o inferno ou o céu são aqui mesmo, e, o interessante, é que ele usa a Bíblia para sustentar suas mentiras. “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, traduzido na mentira do diabo diz que “aqui se faz, aqui se paga”. Diante disso, existem os mais eufóricos com essa regra, que vão além do absurdo, e dizem que céu e inferno são coisas psicológicas, estão na mente de cada um, não são reais, mas apenas figuras ou símbolos que determinam o caráter de cada um. Sendo assim, eu crio o meu céu ocupando a minha mente só com coisas boas, tipo: chocolate, sorvete, Mcdonalds, roupas novas, conforto, etc., etc., etc. Repararam que as coisas boas só dizem respeito a mim mesmo? E o inferno é criado mentalmente quando ocupamos nossa mente com a maldade.

Existe uma imagem na rede, que todas as vezes que eu a vejo dou boas risadas. Não que a imagem seja engraçada, mas a imaginação de quem a criou é algo supera qualquer comédia. A imagem já tem várias versões, e eu creio que a original é uma em que aparecem duas figuras, uma representando o diabo e outra representando “Jesus”, ao fundo tem a imagem do planeta Terra. Os dois estão disputando um braço de ferro. A mensagem que captei desta imagem, e creio que é a mesma que a grande maioria captou, é de que Jesus e o diabo estão disputando quem reinará. E vou dizer uma coisa aqui, e falo isso sem medo de estar equivocado, com toda certeza essa imagem foi criada por um “cristão”.

Indiscutivelmente a Bíblia é o livro mais lido sobre a face da Terra, independente do objetivo com que é lida. Se Céu e inferno são apenas alegorias que ambientam os seres sobrenaturais, criados para alimentar o medo do desconhecido, porque a Bíblia está saturada de advertências quanto ao perigo, se negligentes formos, de viver eternamente num ambiente de extremo terror e sofrimento? Aliás, a descrição que a Bíblia faz do inferno não é algo fantasioso onde tem um enorme caldeirão fervilhando e uma criatura de chifres com rabo pontiagudo com um tridente nas mãos rindo sarcasticamente, e, muito menos, a descrição que ela faz, não é para, apenas, amedrontar as pessoas, mas é uma descrição realística com o objetivo desestimular as pessoas de desejarem ir para lá.

O descanso que Josué proporcionou a Israel foi um descanso físico, politico e social. Josué não introduziu o povo numa parte do céu aqui na terra, mas num lugar que o Senhor Deus havia prometido dar a eles. Em momento algum o Senhor Deus disse que aquele lugar era o céu, mas, disse sim, que a terra era muito boa. Nem se pode fazer alguma alusão da Terra prometida com o Céu, pois na Terra prometida tinha, ainda, alguns povos que precisavam ser expulsos, e, nós não teremos que expulsar ninguém do Céu para poder habitar lá.

Um descanso eterno está reservado aos que, perseverantemente, concluírem essa jornada.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.