"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A santidade convém à Casa de Deus.

Salmo 93: 5
Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.”

É tremendo quando temos consciência da soberania de Deus. Ele ínsita o inimigo a se levantar contra seu povo para executarem os Seus juízos. Foi assim com a queda de Judá e é assim nos nossos dias. Contudo, da mesma forma que ínsita os inimigos a se oporem a seu povo, Ele usa esses mesmos inimigos para estenderem as mãos e abençoar seu povo. Este é o Deus que servimos – Soberano, Santo e Justo.

Ele está entronizado no céu, vestido de mantos majestosos de glória e armado de todo o poder necessário para humilhar os que, arrogantemente, governam as nações. Nada do que acontece aqui neste planeta, deixa Deus sobressaltado. Ele não é surpreendido por nenhum ato dos homens “poderosos”. Deus está ciente de tudo quanto os homens intentam no coração e mente e, muito antes de colocarem seus planos maléficos em execução, Deus já os conhece.

Não importa quão tempestuosas as nações da Terra se tornem, Deus continua assentado em seu trono, e seus propósitos não são frustrados pelas palavras tolas dos “grandes líderes”, que, na verdade, não passam de homens feitos de barro, mesmo que alguns homens se oponham aos Seus propósitos, não são capazes de impedi-los. Não devemos nos concentrar nas circunstancias ameaçadoras a nosso redor, mas, sim nAquele que está assentado no trono acima de nós.

Desde o princípio o objetivo de Satanás é tornar a Palavra de Deus desacreditada, foi assim com Eva e tem sido até os dias de hoje. Acrescentando uma letrinha aqui ou tirando uma vírgula dali ele continua insistentemente tentando fazer desviar do Caminho, os que Deus chamou para a salvação. Hereges, falsos profetas e falsos mestres estão infiltrados na igreja disseminando o veneno da mentira, fazendo o povo de Deus desviar da verdade e, dessa forma, romper a comunhão com Deus.

Se existe algo neste mundo que ainda permanece firme e sem a menor sombra de variação quanto a sua imutabilidade, é a Palavra de Deus. E, com o mesmo zelo e dedicação que Ele convocou os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó a permanecerem separados para Ele, essa convocação é feita a igreja hoje. Ela não sofreu variação com o tempo e muito menos com o tipo de sociedade.

Nosso Deus está nos falando algo muito importante neste versículo. O que torna o templo dEle santo, é o povo santo que frequenta o templo. Lembre-se de uma coisa, quando fores murmurar contra tua igreja, examine-se e veja se não é você a causa do problema.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Comentario Biblico do Antigo Testamento – Warren W. Wiersbe

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.