"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 01/ 1ºtrim 2017, Sábado – Os que são de Cristo precisam crucificar a carne

Gálatas 5:24
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.”

 

Este devocional é um segmento do anterior, onde ficou evidente que, a nossa condição como pecador inveterado, nos impedirá de entrar no céu. A solução para reverter esse quadro, advém de uma atitude enérgica de nossa parte, já que a Lei não pode, em hipótese alguma, mudar ou controlar nosso estado de pecador: …O velho homem deve ser crucificado.
Paulo explica que o cristão é identificado com Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição (Rm 6). Cristo não apenas morreu por nós, mas nós também morremos com Cristo. Ele morreu por nós para remover o castigo de nosso pecado, mas nós morremos com Cristo para romper o poder do pecado, o problema reside aqui, muitos aceitaram a morte de Jesus, mas ainda não morreram com Ele.

Não estamos dizendo que devemos nos crucificar, pois isso é impossível, ninguém consegue crucificar a si mesmo, mas afirmamos que a “carne” já foi crucificada com Cristo, e temos a responsabilidade de crer nessa verdade e agir de acordo com ela. Assim sendo, não devemos absolutamente nada a carne, mas somos devedores do Espírito Santo. Somente por meio do Espírito Santo é que podemos “mortificar” os feitos da carne que, usando nosso corpo, os realizaria, somente por Ele, teremos a convicção de estarmos mortos para os desejos da carne.

Que o Senhor Deus nos abençoe e fortaleça.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.