"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Satanás e seus anjos serão lançados no lago de fogo.

Mateus 25: 41
Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

O destino final de Satanás e seu exército de espíritos malignos e demônios está selado. De acordo com os planos de Deus, Satanás e seus anjos serão lançados, junto com o inferno dentro do lago de fogo e enxofre, o qual já está preparado antes da fundação do mundo. Junto com eles irão toda pessoa que deliberadamente escolher isso para si. Lembrando sempre que, Deus não criou o inferno para o homem pecador, antes o inferno foi criado para Satanás e seus asseclas, porém, todo homem que optar por este destino, deve estar consciente de que é inteiramente responsável por esta escolha.

De acordo com o livro “O Calendário da Profecia”, do Pr. Antônio Gilberto (1927-2018), até o fim de todas as coisas, o mundo será abalado por três grandes conflitos mundiais. O primeiro, é o que está narrado em Ezequiel 38 e 39, onde a profecia narra um conflito que terá início com a aliança de duas nações que, posteriormente formarão um bloco e, se levantarão contra Israel. Segundo escreveu o Pr Antônio Gilberto, isso se dará no início ou pouco antes da tribulação.

O segundo conflito será no final da tribulação. O Anticristo chefiando as nações avançará com grande ímpeto contra Israel para o exterminar definitivamente da face terra, um outro intento de Satanás nesta batalha é guerrear contra Deus. Joel profetiza o seguinte: – “Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. O SENHOR, faze descer ali os teus fortes”. Zacarias, sobre esse conflito escreveu o seguinte: – “Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.”

O terceiro e último conflito que, segundo escreveu o Pr Antônio Gilberto, se dará no juízo final, João estando desterrado na ilha de Patmos escreveu o seguinte: – “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”

Satanás não está enganado quanto ao destino que o espera, contudo, ele vai lutar com todo o poder que lhe foi dado, para guerrear contra o homem e, principalmente, contra os santos do Senhor. Por isso, somos constantemente advertidos a vigiar e orar para não entrarmos em tentação e, sendo vencidos por ela, seguirmos o mesmo destino do diabo e seus anjos.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referência:
– O Calendário da Profecia – Pr Antônio Gilberto

Compartilhar

One thought on “Satanás e seus anjos serão lançados no lago de fogo.

  • Claudionaldo gomes de Santana

    Excelente conteúdo bíblico para nós alertar a cerca da vinda do inimigo que já se faz presente neste mundo comrrompido,e seguir os ensinamentos de nosso senhor e salvador Jesus Cristo para que vigiai e orai.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.