"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O Senhor Jesus reduzirá a cinzas o poder das trevas antes de entregar o Reino ao Pai.

I Coríntios 15: 24
Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força.”

Paulo, nesta passagem bíblica, está ensinando sobre as últimas coisas que acontecerão. Ele está assegurando que haverá um fim para tudo isso e, isso se dará no Juízo Final, quando Satanás e a morte serão encerrados definitiva e eternamente no lago de fogo e enxofre. Jesus neste tempo estará consumando o que dEle diz a Escritura Sagrada – “Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. Depois disto é, então, inaugurado o estado eterno tanto no Céu como no inferno.

O objetivo deste devocional é despertar as pessoas para o destino que estamos dando a nossa vida. Indiscutivelmente, dos dois destinos – Céu e inferno – que estão preparados, nós iremos habitar em um deles, sendo que um destes destinos, não está preparado com o intuito de receber o homem. Não obstante, muitos estão se encaminhando para ele por causa das más escolhas. E, é exatamente por causa dos perigos que fatalmente conduzem muitas pessoas ao inferno, que a Bíblia é repleta de advertências. A Bíblia, além de ser nosso “sustento”, é também nosso estatuto.

O conjunto de padrões estabelecidos por Deus em Sua Palavra, visam disciplinar nosso comportamento em todas as áreas de nossa vida. São padrões que são utilizados como parâmetros tanto na vida secular quanto na esfera espiritual. Eles regulam nossas atitudes por causa do nosso livre-arbítrio. Ora, nada mais sensato, pois se temos liberdade para escolher, sem dúvida, tem que existir um “regulador” para que as escolhas sejam feitas de maneira consciente, sendo elas boas ou más.

Deixa-me repetir uma coisa – SATANÁS NÃO DESISTE NUNCA. Não estou plagiando o “slogam” do brasileiro, mas apenas afirmando uma verdade bíblica. Enquanto não chegar o tempo de ele ser encerrado definitivamente no inferno, ele estará fazendo com brilhantismo o seu papel. Toda a fúria de Satanás está centralizada na humanidade. Tudo o que ele mais quer é transformar a obra prima de Deus em artigo de lixo, não escrevi errado não, é LIXO mesmo.

Satanás não perde seu “precioso” tempo com futilidade, assim como nós, costumeiramente, fazemos. Todo o seu tempo é empregado em tentações das mais variadas espécies, sempre com o objetivo de fazer o homem desviar, pecar e afastar da presença de Deus e, sua satisfação não está, apenas, em que o homem se desvie, mas que morra em seus pecados, para que a separação de Deus seja eterna.

Não se vence o diabo com uma oração ou com um jejum, embora ele seja persistente, pode ser resistido quando escolhemos viver em conformidade com a Palavra de Deus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.