"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A nossa autoridade sobre a força do mal vem de Jesus.

Lucas 10: 19
Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Este versículo é sem dúvida um ponto de apoio que o diabo usa para engodar alguns crentes neófitos. Nada mais perigoso para um crente neófito do que as lisonjas de Satanás. O argumento usado pelo diabo é fortíssimo e encontra-se fundamentado na própria Bíblia, daí a necessidade de extrema cautela quando nos deparamos com elogios, cumprimentos e honrarias por causa do nosso comportamento como crente. Por isso, devemos ser cautelosos diante de situações deste tipo para não nos encantarmos com a nossa condição de crentes fiéis e superestimar nossa capacidade como soldados de Cristo.

A promessa de Jesus aos setenta não era a de torna-los invulneráveis eternamente, mas que, enquanto fiéis, estariam imunes aos efeitos dos ataques do diabo. E, o poder outorgado por Cristo aos seus discípulos é em razão do poder de Satanás e seus demônios. Tal poder está condicionado ao tipo de relacionamento que temos com Deus, quanto mais estreito for esse relacionamento, mais poder é dado.

Porém, a definição deste “poder” outorgado aos crentes tem sofrido uma deterioração na sua definição, literalmente falando. Com toda certeza esse “poder” não tem nada a ver com o “ré-té-té” tão difundido no meio pentecostal. Esse “poder” não tem a finalidade de capacitar os crentes a “rodopiar”, fazer “aviãozinho”, correr de um lado para o outro, gritar e outras tantas atitudes pueris que vemos com certa frequência em nossos cultos. O mais grave é ver que essas pessoas só estão debaixo do “poder” de Deus, exclusivamente, dentro das igrejas. É inadmissível que o poder de Deus esteja conciliado com uma vida pervertida ou num “templo” profanado.

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder”, ao escrever aos crentes de Corinto, Paulo lhes chama a atenção para o poder com o qual ele pregou o Evangelho de poder. O poder que Jesus outorga, acompanha os que com sinceridade e fidelidade realizam a obra do Senhor.

Se, de fato, desejamos experimentar esse poder que Jesus outorga aos que estão andando após Suas pisadas, devemos URGENTEMENTE abandonar essa vidinha medíocre de crentes que estamos vivendo, servindo a Deus a nosso modo, pois, vivendo desta forma, não estamos causando nenhuma preocupação a Satanás.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

4 thoughts on “A nossa autoridade sobre a força do mal vem de Jesus.

  • Pr.André Moreira

    Ótima reflexão Pb.Erivelton !!!

    Resposta
  • Ebio CARLOS Romão

    Parabéns pelo trabalho que faz.
    Deus continue abençoando grandemente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.