"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A maldição da Terra.

Gênesis 3: 17
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida

Se alguém ainda tem duvidas acerca do caráter de justiça de Deus, leia atentamente este versículo, medite firmemente nele e perceberás que a ninguém Deus terá por inocente, pois a Sua justiça está sendo anunciada desde a queda do homem. É interessante observar que ao aplicar a sentença sobre Adão e Eva por causa do pecado cometido, o Senhor, em Sua justiça, não responsabilizou Eva pelo ato insano, todavia, nem por isso, o Senhor a inocentou. Já com Adão, a “conversa” foi outra, pois Adão tinha recebido a ordem diretamente de Deus.

Embora Adão seja o culpado de tanta devastação, tanto da flora quanto da fauna, que atinge proporções mundiais, ele em si, não é a causa. Tanta devastação e degradação se devem ao pecado que ele cometeu. É interessante fazermos uma observação muito própria neste momento: – as pessoas estão demasiadamente preocupadas em dar nomes ao pecado e se esquecem que o que determinou que Adão tinha pecado não foi o ato de dar uma “dentada” no fruto proibido; Adão não fumou, nem bebeu e, muito menos adulterou, ele simplesmente desobedeceu a Deus.

Outro fato de extrema importância que deve ser observado é que as consequências do pecado são catastróficas, avassaladoras e abrangentes. Toda consequência de um ato pecaminoso, de uma forma ou de outra, sempre vai abranger e atingir inocentes. Por causa de Eva a grande maioria das mulheres sofre com dores na hora do parto, e, por causa de Adão, não foi só na humanidade que “respingou” a punição, toda a terra com sua flora e fauna, também, tem sofrido com as consequências.

A grande maioria das pessoas não admitem que o problema do planeta Terra, é de cunho espiritual e, nada do que se planeja para salva-lo da devastação resolverá se as pessoas não se voltarem para Deus. Nenhuma ONG por mais bem intencionada que esteja em salvar o planeta alcançará seu intuito. Estão culpando a humanidade pela degradação do planeta e, não estão errados nisso, contudo, o erro não está no que estamos fazendo em excesso em algumas situações e deixando de fazer em outras. A culpa é do homem sim, mas é por causa da sua condição de pecador.

O pecador não dá a mínima importância para as coisas que estão ao seu redor. Ele não quer saber como está a situação mundial nas questões de alimentos, saneamentos, segurança, enfim, ele não se preocupa com a qualidade de vida dos que estão ao seu redor. O que ele (o pecador) não admite é ele ficar sem o que lhe é de direito.

Quando o Senhor, com justiça, resolver de uma vez por todas o problema do pecado no âmbito mundial, isso se dará no juízo final, então tudo será restaurado ao estado inicial. Então, a maldição que paira sobre a Terra será aniquilada.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.