"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 06/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – As dissensões são obras da carne.

Gálatas 5:20
Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias

 

A paciência como virtude do Fruto do Espírito, opera tanto interna como externamente em nós, principalmente se estamos sob alguma provação. Quando a Bíblia nos exorta a resistir as provações, não está dizendo para nos opormos a elas, mas para que sejamos pacientes e tolerantes, visto que Deus usa seus próprios meios para nos ensinar a submeter-nos a Ele. 

A paciência como Fruto do Espírito é um exercício que faz parte do processo do desenvolvimento da natureza de Cristo em nós. O objetivo deste processo é nos tornar, ainda nesta vida, o mais próximo possível da natureza de Cristo, mesmo sabendo que não alcançaremos tal posição. O melhor campo de provas para exercitarmos a paciência, e o nosso lar, é nele que somos colocados a prova o tempo todo. Nele, a paciência é provada no seu limite, tanto no relacionamento com os filhos, como no relacionamento dos cônjuges. É dentro de casa que revelamos nosso verdadeiro caráter como seres humanos.
A paciência como Fruto do Espírito tem alguns aspectos que a tornam autentica, tais como: – a longanimidade, o auto-controle, a dificuldade em irar-se, temperamento controlado, a resistência, a perseverança e o espírito perdoador. Isso significa que devemos usar de paciência para com cada membro da nossa família, para com os membros da Igreja, para com todas as pessoas com quem tivermos contato na vida diária. Isso será impossível se tivermos de depender apenas da nossa própria natureza, pois ela está inclinada ao pecado. Porém, quando a natureza de Deus está a ser aperfeiçoada em nós pelo Espírito Santo, então sim, podemos ser pacientes para com todos.

Quando o Senhor nos orienta, com sua Palavra, para evitarmos as dissensões, não está sugerindo para acatarmos todas as opiniões, pois as divergências de conceitos e opiniões é natural, o que Ele orienta é que podemos divergir sem ofender ou contender.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.