A Bíblia é chamada de espada do Espírito.

Efésios 6: 17
 “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.

Indiscutivelmente existem muitas obras literárias seculares de extremo e profundo valor. Ninguém deve ser ignorante ao ponto de repudiar tais literaturas de cunho estritamente humano apenas pelo fato de terem sido escritas por homens. Elas, sem a menor sombra de dúvida, servem para nos enriquecer o conhecimento e aprimorar o que já sabemos. Evidentemente que entre as incontáveis obras literárias que existem, temos que fazer uma minuciosa seleção daquilo que vamos ler, a fim de não causarmos confusão em nossa mente a respeito dos conceitos e definições dos valores éticos e espirituais que aprendemos com a Palavra de Deus.

Às vezes, nos é difícil alcançar plenamente o que a Bíblia representa para nós crentes. A resposta mais fácil que encontramos para a pergunta que periodicamente nos é feita, sobre o que ela representa para nós, é a de que ela é a Palavra de Deus. Todavia, a Bíblia Sagrada é o mais sublime dos livros, pois nela podemos encontrar respostas que em nenhum outro livro encontraríamos. Pearlman escrevendo sobre a Bíblia, disse o seguinte: “Quanto a seus autores, foi ela escrita por homens cuja honestidade e integridade não podem ser postas em dúvida; quanto ao seu conteúdo, há nele a mais sublime revelação de Deus ao mundo; quanto à influência, tem trazido a luz salvadora às nações e indivíduos, e possui um poder infalível para guiar os homens a Deus e transformar-lhes o caráter; quanto à sua autoridade, desempenha o papel dum tribunal supremo em assuntos religiosos, de maneira que até mesmo os cultos falsos são obrigados a citar suas palavras para poderem impressionar o público”.

As peculiaridades da Bíblia Sagrada em relação aos livros seculares são inúmeras e incomparáveis, e dentre as muitas peculiaridades, podemos citar as seguintes: Contendo sessenta e seis livros, escritos por uns quarenta diferentes autores, num período de mais ou menos mil e seiscentos anos, abrangendo uma variedade de tópicos, ela, no entanto, demonstra uma unidade de tema e propósito que só se explica como tendo ela uma mente diretriz; A Bíblia pode ser lida centenas de vezes sem que se conheçam totalmente todas as suas profundezas ou sem que se perca o interesse do leitor; A Bíblia é um dos livros mais antigos do mundo e ao mesmo tempo o mais moderno. A alma humana nunca está totalmente saciada de modo que a possa dispensar. Assim como o pão que é um dos alimentos mais antigos, ainda em nossos dias ele continua sendo pão, tendo, em si, a mesma finalidade – saciar a fome, assim é a Bíblia Sagrada, pois, enquanto o homem anelar por Deus e as coisas eternas desejará a Bíblia.

Através de livros seculares o homem até consegue mudar seus hábitos, mas, somente a Bíblia Sagrada tem o poder de constranger o homem a sair em busca daquilo que pode mudar seu caráter e livrar sua alma da condenação.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Conhecendo as Doutrinas Bíblicas – Myer Pearlman

Compartilhar

2 thoughts on “A Bíblia é chamada de espada do Espírito.

  • 18 de fevereiro de 2021 em 07:32
    Permalink

    Deus abençoe o irmão. Excelente pelo trabalho.

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2021 em 08:00
      Permalink

      Graça e Paz meu amado.
      Obrigado pela visita ao blog.
      Deus te abençoe.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.