"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O Senhor Jesus nos deu poder para curar enfermos.

Mateus 10: 8
 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”.

Neste capítulo do Evangelho conforme escreveu Mateus, Jesus chama os doze discípulos e lhes dá instruções preciosíssimas acerca da propagação do Evangelho e da expansão do Reino dos céus. Essas instruções não têm a ver com a Grande Comissão, não no sentido do objetivo a ser alcançado, pois as instruções dadas aos discípulos envolviam apenas “… às ovelhas perdidas da casa de Israel”, e a Grande Comissão abrange todo o mundo. O poder e as instruções que Jesus concedeu aos discípulos foram um auxílio no Seu ministério terreno.

Doenças e enfermidades, desde a queda do homem, têm atuado como “coadjuvantes” na história da humanidade. E, se cremos no que a Bíblia diz sobre a criação (e cremos de fato), nenhuma bactéria, nenhum vírus ou nenhum parasita foi criado depois daqueles dias, pelo menos, não foram criados pelo nosso Deus e, dizemos isso, pela razão na qual o homem tendo sido agraciado com intelecto, eles tem usado a inteligência para a prática maligna. Ou seja, o homem consegue desenvolver cientificamente, em laboratórios, super bactérias e vírus com o intuito de “minar” a resistência física do próprio semelhante, isso foi extensivamente praticado nos tempos de guerra (2ª guerra mundial, judeus foram cobaias vivas dos médicos alemães), e isso continua sendo praticado, só que, agora, tudo é feito dissimuladamente em nome da ciência. O que nós estamos dizendo é que “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós”.

Satanás está usando uma estratégia espetacular nesses últimos tempos (Janeiro de 2020 em diante) e, infelizmente, muitos crentes incautos se viram envolvidos nessa horrível trama que tem por objetivo desacreditar a Palavra de Deus. E, se o crente não der mais crédito à Palavra do seu Deus, o que lhe resta? A estratégia usada por Satanás atinge, essencialmente, o psicológico do ser humano e, ele usou a maior ferramenta que existe para disseminar a sua mentira – se você está infectado, você vai morrer – , mas como lemos ontem, há uma promessa de Deus afirmando que sobre nós nenhum mal virá.

O texto bíblico designado para ser a base do comentário veio num momento muito oportuno, pois, nesse turbilhão pelo qual o mundo está passando é necessário que os crentes fiéis permaneçam crendo na Bíblia Sagrada como sendo a Palavra de Deus. JESUS CONTINUA CURANDO NOS DIAS DE HOJE. Sim! Ele deu poder aos seus servos para que, em o nome dEle, curassem doenças e enfermidades psicossomáticas independentemente de quão graves possam estar.

Excluindo a leitura da segunda-feira, todas as outras falam do poder que o Senhor outorgou aos Seus servos para que, no Nome dEle, toda doença e enfermidade seja curada, entretanto, isso não é uma coisa comum de vermos nos nossos dias. O que terá ocorrido? O poder cessou, ou as enfermidades do passado se curavam com “meia dúzia de palavras”?

Evidentemente, Jesus continua salvando, curando, batizando e levando para o céu. O poder que há no Seu Nome é imensurável e inesgotável.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

One thought on “O Senhor Jesus nos deu poder para curar enfermos.

  • jhon helder de lima

    Deus tenha misericordia das nações nesse momento de tantas crises.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.