"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus nos manda estar atentos.

Mateus 24: 44
 “Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis”.

Indiscutivelmente cada geração de crente, que foi antes de nós, viu o cumprimento da Palavra de Deus e se Jesus não voltar nesta geração, nós também estamos vendo o cumprir da Palavra do Senhor, e será assim até que Ele venha buscar a Sua igreja. A igreja verdadeira, a fiel, a que se manteve pura e imaculada para o Seu Senhor, esta igreja que não se identifica por uma placa ou CNPJ, está atenta aos sinais que têm se manifestados no meio que é denominado evangélico. Jesus disse claramente que haveria rumores sobre muitas coisas, mas que eles não seriam os sinais de Sua vinda. O sinal que o crente deve estar atento a ele é a apostasia e isso já está patente aos olhos de qualquer um.

O nosso erro, às vezes, é querer usar a Bíblia apenas para evangelizar o pecador. Geralmente, não tomamos as enérgicas advertências que ela dá para nós mesmos, mas, como Paulo disse, escrevendo a Timóteo, a Palavra de Deus nos é útil para todo o fim – “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”, sendo assim, tudo o que o Senhor Jesus disse aos discípulos que estiveram junto com Ele no Seu ministério terreno, nos é próprio e essencial.

Estais vó apercebidos também” é uma advertência que tem sentido duplo, isto é, para o ímpio é um alerta para que ele não rejeite a oportunidade que lhe for apresentada a fim de que possa se salvar e, para nós, ela diz o contrário, ou seja, devemos ficar sempre atentos a fim de que não percamos a salvação. Tanto em um como no outro caso, estamos sossegados, pois o Senhor diz que não faria nada sem antes dar aviso pelos Seus profetas – “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

Nesta última lição, nosso objetivo é confirmar que todas as promessas que o Senhor fez a respeito daquilo que nos está reservado desde antes a fundação do mundo, está para se cumprir. E, enquanto estamos aguardando essa bendita esperança, não podemos descuidar ou nos distrair com as coisas que acontecem no mundo, pois, esse é o objetivo de Satanás. Quantos crentes que, no passado, foram instrumentos valiosos nas mãos de Deus, mas que hoje estão a serviço de Satanás.

Ter a certeza da salvação é um sentimento louvável, todavia, não podemos permitir que essa sentimento nos guie para o caminho da prepotência e, assim, julgarmos que somos perfeitos e totalmente santos. Ter a convicção de que está salvo é uma coisa e, usar essa convicção para nutrir um sentimento de prepotência é outra totalmente diferente. A nossa vigilância é para que nenhum sentimento deste tipo entre em nosso coração, pois, o estar preparado para encontrar com Jesus não se resume em crer que Ele vai fazer o que está prometido, mas é verificar diariamente se a nossa condição permite que Sua promessa se cumpra em nós.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

One thought on “Jesus nos manda estar atentos.

  • É isso mesmo. Fiquemos atentos, pois não sabemos o dia de e a hora que Senhor vem M 25.13

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.