"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus revela o oculto.

II Reis 6: 8-12
 “E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os siros desceram ali. Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes. Então, se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, e chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E disse um dos seus servos: Não, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir”.

Quando Daniel foi convocado por Nabucodonosor para dizer o que ele tinha sonhado e dar a interpretação do sonho, Daniel convocou seus “irmãos” para, juntos, orarem pedindo a Deus a revelação do que o rei tinha pedido e, então, o segredo do rei foi revelado em uma visão durante a noite e Daniel louvou o Senhor dizendo – “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz”.

Pedro quando respondeu acertadamente à pergunta que Jesus tinha feito sobre Si mesmo, foi elogiado por Jesus, mas não porque ele tinha acertado a resposta, antes, foi pelo fato de ter sido usado como instrumento nas mãos de Deus para proferir uma resposta que só o Pai conhecia – “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus”.

O propósito de termos colocado duas situações onde Deus revelou algo que o homem desconhecia completamente (uma no Antigo Testamento e a outra no Novo Testamento) é para conscientizar os leitores de que Deus continua sendo Deus. Ele revelou segredos importantíssimos aos seus servos na antiga aliança, revelou segredos no tempo de Jesus, após a ascensão do nosso Senhor revelou segredos aos discípulos e, nosso Deus continua revelando segredos ocultos nos dias atuais.

Mas alguém pode dizer – “o teor das revelações mudaram muito”. De fato, alguns profetas da atualidade estão agindo exatamente como a Palavra de Deus prevê – “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”, isto é, eles estão “pregando” mensagens que agradam a todos por dois motivos; primeiro – foram “contratados” para isso e, segundo – se falarem o que Deus realmente manda falar, ninguém fica na igreja.

Estamos vivendo um tempo em que estão valorizando muito mais as pessoas do que o próprio Evangelho de Cristo. O que estamos dizendo é que alguns “pastores” preferem bajular os irmãos da igreja a anunciar a verdade. Em suma, os segredos ocultos que Deus tem revelado nos dias de hoje estão sendo ignorados para evitar o constrangimento do irmão.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.