"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O crente deve ler diariamente a Bíblia.

Salmos 1: 2
 “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.

A palavra de Deus é a arma que o Senhor nos proveu para lutarmos contra Satanás – “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Jesus derrotou Satanás, pois fazia uso da Palavra de Deus: “Está escrito”, ou seja, “consta como a Palavra infalível de Deus”. A palavra de Deus tem o poder de nos julgar. Os profetas do Antigo Testamento e os apóstolos do Novo Testamento frequentemente pronunciavam palavras de juízo recebidas do Senhor. O próprio Jesus assegurou que a sua palavra condenará os que o rejeitarem. E o autor aos Hebreus escreve que a poderosa palavra de Deus julga “os pensamentos e intenções do coração”. A própria Bíblia assegura que os que optam por desconsiderar a palavra de Deus, acabarão por experimentá-la como palavra de condenação.

A Bíblia descreve, em linguagem clara e inconfundível, como devemos proceder quanto a palavra de Deus em suas diferentes expressões. Devemos ansiar por ouvi-la – “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” e procurar compreendê-la – “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta”. Devemos louvar, no Senhor, a palavra de Deus, amá-la e dela fazer a nossa alegria e deleite. Devemos aceitar o que a palavra de Deus diz e ocultá-la nas profundezas de nosso coração, confiar nela e colocar a nossa esperança em suas promessas.

Não sendo tudo isso suficiente, devemos obedecer ao que ela ordena e viver de acordo com seus ditames – “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando- o conforme a tua palavra”. Deus conclama os que ministram a palavra a manejá-la corretamente e a pregá-la fielmente – “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. Todos os crentes são convocados a proclamarem a palavra de Deus por onde quer que forem.

Aprendemos a seguir a Deus lendo e meditando em Sua Palavra. Devemos separar um tempo para o estudo e, frequentemente, devemos nos perguntar o que é necessário mudar, para que possamos viver conforme a vontade de Deus. Conhecer e pensar sobre a Palavra dEle são os primeiros passos para aplicá-la em nossa vida cotidiana. Se quisermos seguir a Deus de modo mais íntimo, deveremos conhecer aquilo que Ele diz em sua Palavra.

Quanto mais conhecermos a extensão da Palavra de Deus, mais princípios teremos para nos guiar em nossas decisões diárias.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de estudo Pentecostal (pág. 1060, extraído e adaptado)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.