"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 03/ 1ºtrim 2017, Sábado – Como vencer as obras da carne.

Gálatas 5:16
Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.”

Lei da Impenetrabilidade. Atribuem a Isac Newton, a descoberta desta lei, cujo enunciado diz que dois corpos não podem ocupar ao mesmo tempo o mesmo lugar no espaço. Discordo!
Isac Newton apenas concordou com o que a Bíblia já dizia a respeito deste fato: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Diferente do que muitas pessoas postam nas redes sociais, a batalha espiritual travada diariamente, não pode ser vista como uma simples queda de braço travada entre o bem e o mal, que termina com o vencedor demonstrando que é forte o suficiente para derrotar o adversário a qualquer hora, é muito mais que isso, é uma guerra infindável entre o Espírito e a carne. A carne usa todos os subterfúgios para expulsar o Espírito.

Fazendo uma analogia na vida cristã, podemos aplicar a Lei da Impenetrabilidade, onde nós somos o recipiente e a carne e o Espírito Santo as matérias. Devemos saber que o Espírito não divide ou compartilha o espaço com a carne, mesmo que seja mínima a porção de “matéria” usada pela carne, por outro lado, a carne não se incomoda em dividir e compartilhar o espaço com o Espírito, muito pelo contrário, ela até se sente feliz em fazer isso.

Concluindo essa lição, a única maneira de não cumprimos os desejos ardentes da carne é preenchendo todo nosso ser com o Espírito Santo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.