"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A Ressurreição de Cristo: o triunfo da graça sobre a morte e o pecado – Lição 07/4º trim 2017

Resultado de imagem para ressurreiçãoRomanos 4: 5
O qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação

“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai”. Esta é uma das evidências bíblicas de que Jesus ressuscitou pelo seu próprio poder. E isso Ele fez sem contrariar o Pai ou o Espírito Santo, pois os três são Deus, de maneira que, possuem os mesmo atributos, sendo assim, Jesus não dependia do poder exclusivo do Pai para ressuscitar.

Como é do conhecimento de muitos crentes, e, já mencionamos aqui também, a obra salvífica o plano elaborado por Deus para resgatar o homem do jugo do pecado, envolve as três pessoas de Deus. Do Pai originou o querer salvar, no Filho executou-se a salvação e o Espírito Santo atua tanto no trabalho árduo de convencer o homem da sua condição de perdido e de que precisa ser salvo, quanto na santificação do crente para quer permaneça irredutível na sua fé em Cristo Jesus.

A ressurreição de Cristo é um fato tão real quanto a tragédia das Torres Gêmeas. Apesar de alguns ensinos heréticos rondarem nossos ouvidos e mentes, em hipótese alguma podemos duvidar da veracidade da Palavra de Deus, mesmo que os tradutores tenham se equivocado em determinados termos ou expressões. Não podemos desprezar todo um livro por causa da uma palavra mal traduzida. A ressurreição de Cristo está evidenciada no relacionamento que temos com Deus agora.

Teólogos modernistas estão tratando a Bíblia como se fosse um “livrinho” de estórias e, se omitem em defender a sua veracidade e infalibilidade, pelo contrário, dizem que o importante não é saber o que de fato aconteceu com Jesus, mas sim, em saber que Ele está vivo.
A primeira mentira que o diabo inventou para negar a ressurreição de Jesus, foi a de que o seu corpo tinha sido roubado pelos discípulos; a segunda, foi a de dizer que Jesus não tinha morrido de fato, mas que apenas tinha desmaiado na cruz, acordando depois na tumba fria e fugido para se esconder, fundamentados nisso, os teólogos modernistas estão propagando um evangelho especulativo e fraudulento totalmente dissociado da Bíblia; a terceira mentira, foi a de dizer que os discípulos entraram num êxtase espiritual tão intenso que imaginaram Sua ressurreição e, por último os modernistas acatam a ideia de que a ressurreição de Jesus foi apenas espiritual, o corpo permaneceu no sepulcro.

Por não acreditarem na Bíblia, os que assim fazem, precisam de algo para justificar o seu comportamento, precisam de alguma coisa para amenizar a culpa da consciência e, assim, deturpam a Palavra de Deus. Tais pessoas rejeitam toda a Palavra de Deus, por causa de algumas expressões mal traduzidas. Negam toda a eficácia da Palavra. Negam o sacrificio de Cristo e negam a atuação do Espírito Santo.

Se tais pessoas estiverem certas em suas teorias, então, temos desperdiçado todo nosso tempo em busca pela santidade, em vão. Se de fato tudo o que está na Bíblia são lendas históricas, a humanidade está completamente e irremediavelmente perdida, não há nenhuma razão para orarmos, estudar a Bíblia ou ira a igreja.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.