"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 04 / 4º Trim 2017, Sábado – O projeto redentor de Jesus, o Filho de Deus.

Resultado de imagem para buscar e salvar o que está perdidoJoão 1: 10-12
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome

A primeira evidência de salvação na vida do crente é a maneira como ele ama a Deus. Comunhão íntima e obediência à Sua Palavra são demonstrações deste amor. A segunda evidência é o amor demonstrado para com o próximo, e, segundo a Bíblia, essa é a evidência física do amor que temos para com Deus. O crente que se reconhece como pecador amado, manifesta em seus relacionamentos o mesmo tipo de amor com o qual foi amado por Deus. 

O amor de Deus é manifestado ao homem, quando Ele, na pessoa do Filho, encarnou para cumprir todas as exigências que a lei impunha ao homem. Não se trata apensa dos Dez Mandamentos, em cima destes, ainda recaíam seiscentos e treze preceitos. O melhor e mais santificado dentre todos os rabinos, quando tentou, não chegou a cumprir cem preceitos, ou seja, não há filho de homem que possa satisfazer as exigências da lei.

João começa seu livro nos informando que o Verbo de Deus é o próprio Filho de Deus e que todas as coisas são dEle, pois, foram criadas por intermédio dEle e para a exaltação dEle. João está nos dizendo que Ele estava no meio de pessoas que deveriam dar-Lhe todas as honras que Lhe são pertinentes, entretanto, além de não receber as honras, também não foi conhecido pelas pessoas. Conhecer aqui, tem um significado mais profundo do que simplesmente saber quem era Ele. O fato do mundo não tê-Lo conhecido, não foi porque Ele quis assim, mas por causa daquele que tem o governo do mundo, este, tentou desesperadamente que Jesus permanecesse no anonimato.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

Não foi uma, duas ou três pessoas. Não foi um, dois ou três grupos. Não foi um determinado povo, mas todos, indiscutivelmente, todos estávamos perdidos, irremediavelmente perdidos. Israel era o único povo que sabia que Ele viria, contudo, quando Ele chegou não O receberam. A Igreja vive algo semelhante, sabemos que Ele virá, sabemos como vai ser a Sua vinda, sabemos o propósito da Sua vinda, contudo, estamos vivendo como se isso nunca fosse acontecer. E digo mais, a história se repetiria se o advento de Sua segunda vinda se desse da mesma forma que a primeira, ou seja, não seria recebido de novo.

Porém, resta um alento, ainda que todos estávamos perdidos e Ele veio por todos nós, nem todos O rejeitaram. Sempre houve e sempre haverá os remanescentes. São aqueles que, mesmo que não tenham pleno entendimento espiritual de todas as coisas, mas entendem o que foi feito por eles, compreendem e creem que só, e tão somente Deus poderia fazer algo assim.
E, se Deus não age em nosso favor, para nos resgatar, continuaríamos perdidos. Deus jamais deu as costas para a humanidade, pelo contrário, mesmo quando o homem lhe vira as costas, Ele continua amando, e trabalhando incessantemente para que tal homem se volte para Ele.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.