"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Somente pela graça somos salvos – Lição 07/ 4º trim 2017

Resultado de imagem para salvos

Atos 15: 10-11
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também

As Escrituras dos judeus não ensinavam a salvação por meio da obediência somente à lei de Deus, muito menos por meio da obediência a muitas leis produzidas pelos homens e de tradições inventadas. Entretanto, alguns membros do grupo majoritário dos judeus, nos dias de Jesus e de Paulo, colocavam sua confiança nessas regulamentações produzidas por homens. O espírito do legalismo foi levado para a igreja por homens que assumiram o nome de Cristo.

Ao observar o comportamento de algumas pessoas (crentes), fico deveras impressionado com o cinismo descarado delas. Não me venha com essa conversa de que não podemos julgar ninguém. Existem pessoas e situações que não há necessidade alguma de fazermos algum tipo de julgamento, tais pessoas e determinadas situações falam por si mesmas. Essa conversa de que não podemos julgar ninguém é para manter pecados encobertos dentro das igrejas. Jesus não proibiu de fazermos julgamentos, pelo contrário, Ele diz que quando formos julgar devemos começar por nós mesmos e o julgamento a que Ele se refere, é aquele sem precedentes. Ora, as pessoas não se preocupam em ocultar suas mazelas e ainda querem se justificar.

Existem pessoas que confiam com rigidez na dependência do próprio esforço para alcançar o nível de moralidade divina, querem, insistentemente, tornarem-se aceitável a Deus por meio dos esforços humanos. Não observam nem um til das Escrituras Sagrada, mas seguem todos os costumes e tradições da sua religião. Mas alguém pode dizer: não é só ensinar? Sim! Eu digo que é só ensinar, SE, eles fossem receptivos ao ensino, ou seja, além de não saberem não querem aprender.

Por que é tão difícil entender que santidade não é como um passe de mágica? Não é com um simples estalar de dedos que nos santificamos! Desde o início está determinado por Deus que uma distinção entre seu povo e os demais povos é impreterível. Obrigatoriamente tem que existir uma diferença, e essa diferença, obrigatoriamente, tem que ser perceptível a olho nu. A responsabilidade de ensinar o povo de Deus esta distinção é exclusiva dos líderes religiosos, mas tal qual Israel no passado, os líderes de hoje em dia, em vez de ensinar as Escrituras Sagrada, estão fazendo a mesma coisa que os rabinos do passado, sobrecarregam o povo com costumes e tradições. Lançam sobre os crentes deveres e obrigações os quais nenhum deles cumprem.

Na cruz, Jesus tomou sobre si, o jugo que nos fustigava, não só o jugo do pecado como também o jugo da lei e o jugo religioso. Na cruz Ele declarou: “ESTAIS LIVRE!” O pecado não tem mais domínio sobre nós, a lei já não pode mais nos condenar e a religião, declaradamente, confessa que não pode salvar nem santificar ninguém, pois, está falida.

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo

Deus te abençoe.
Graça e Paz

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.