"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Nós somos a luz do mundo.

Mateus 5: 14
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte

Salomão, em Provérbios, escreveu com muita propriedade e autoridade, e não podia ser de outra forma, sobre a aquisição do conhecimento. O homem, e aqui eu aponto para muitos crentes, que procura ansiosamente adquirir muito conhecimento, traz sobre si o incômodo e o aborrecimento que acarretam a insatisfação pessoal. Não estou dizendo que não devemos estudar e aprender, muito pelo contrário, não só devemos como também precisamos, porém, um fato não pode ser ignorado – há uma limitação.

Devemos ser muito cautelosos na hora de decidir por um dos muitos cursos que nos são oferecidos a todo momento. E falo isso de forma abrangente, apesar de querer tratar aqui apenas dos que tange as coisas espirituais. Existe no meio cristão e, especificamente, no meio evangélico, muitos “teólogos” que tiveram uma formação “fast” num “cursinho” relâmpago prometendo um “canudo” de bacharel em poucos meses (pouco mesmo) de estudo. Por um lado, os promotores dos cursos explorando a boa-fé dos alunos e por outro, os alunos querendo capacitação para algo que deve ser praticado a vida toda e não somente alguns meses. Para os que assim agem, Salomão adverte: Você trará aborrecimento sobre sua vida, meu filho.

O motivo de estar escrevendo sobre isso, se deve a fatos que presenciamos diariamente. Vemos constantemente, alguns “teólogos” no nosso meio que se exprimem de uma forma que não nos deixa outra interpretação a não ser a de que ele é o dono da verdade. Ele não expõe seu conceito teológico como um entendimento, mas como uma verdade sem a menor possibilidade de ser contestada. O que falta a nós, estudiosos da Palavra de Deus, é entendermos e aceitarmos que há muitos assuntos na Bíblia que estão e vão permanecer selados, uns até o arrebatamento, outros até a tribulação, outros até o Reino Milenial e, por fim, outros até a entrada definitiva no Céu.

Temos que estar cientes de que algumas respostas de alguns “entraves” teológicos, não serão conhecidas por nós, desta forma, não vamos nos afligir por isso e sair de maneira desesperada por sua elucidação, bem como, não precisamos ficar debatendo insistentemente sobre a questão que, invariavelmente, só é do conhecimento de Deus.

Ser luz para esse mundo é levar as pessoas ao conhecimento de que há um Deus amoroso e misericordioso com o enorme desejo de salvar a todos. Ser luz para esse mundo é ensinar as pessoas, através da Bíblia, os insondáveis propósitos de Deus para com toda a humanidade e não a alguns “grupinhos” especificamente. Ser luz para esse mundo é anunciar a salvação através de Jesus Cristo, que é o principal tema da Bíblia e, não perder tempo em debates de questões irrelevantes como símbolos, figuras e tipos.

Quando agimos como luz para esse mundo, alguns “mistérios” bíblicos são desnudados naturalmente ante os nossos olhos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.