"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A obra da evangelização é uma urgência no Reino de Deus.

Eclesiastes 9: 10; II Coríntios 5: 10; Apocalipse 22: 12
 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.
 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.
 “E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

Um dos graves problemas que enfrentamos ao interpretar a Bíblia Sagrada é o de querer engessar seus ensinos. Todavia, a Bíblia diz de si mesma, que todos os ensinos contidos em suas páginas podem ser aplicados de acordo com o que a circunstâncias requer, porque os princípios, o fundamento de tudo quanto está escrito na Bíblia não teve origem nos homens, mas no Espírito Santo. O ‘ide’ de Jesus não se aplica especificamente a alguns crentes, ele é abrangente. A responsabilidade de cumprir tal ordem é da igreja de Cristo e não, exclusivamente, de algumas pessoas da igreja. Sempre que estamos anunciando o evangelho de Cristo, seja em conversas formais ou informais, nós estamos realizando o ‘ide’.

Ainda que a vida eterna seja um dom gratuito, concedido com base na graça de Deus – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie“, cada um de nós receberá um julgamento de Cristo. Ele nos recompensará de acordo com o modo como vivemos. O dom gratuito de Deus, a salvação, não nos livra do requisito da obediência fiel. No dia do Juízo, todos os crentes deverão prestar contas do modo como viveram. Isso tem a ver com o que temos feito em favor da expansão e propagação de evangelho de Cristo.

A urgência em anunciar o evangelho, por parte da igreja, se dá exatamente pelo fato de não sabermos o dia em que seremos arrebatados. O que sabemos é que este acontecimento está determinado, mas quando se dará, para nós é um mistério. Outro mistério é o tipo de recompensa que cada um de nós receberá por ocasião deste evento. A única certeza e garantia que temos é de que tal recompensa será proporcional ao que temos realizado neste mundo em favor da obra de Deus.

A Bíblia fala do julgamento do crente como algo sério e solene, mormente porque inclui para este a possibilidade de dano ou perda; de ficar envergonhado diante dEle “na sua vinda”, e de queimar-se o trabalho de toda sua vida. Esse julgamento, não é para sua salvação, ou condenação. É um julgamento de obras. Deus examinará e revelará abertamente, na sua exata realidade, nossos atos secretos, nosso caráter, nossas palavras, nossas boas obras, nossas atitudes, nossos motivos, nossa falta de amor e nosso trabalho e ministério.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.