"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post do autor

O Natal chegou! E agora?

Isaías 9: 6
 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Não encontramos na Bíblia nenhuma palavra que abomine ou desaprove a comemoração desta data. Evidentemente que não estamos falando do dia em que nosso Salvador Jesus Cristo nasceu, mas da data em que se celebra a alegria, a paz e a esperança – o Natal. Muitas especulações se fazem sobre a verdadeira origem deste evento e, basicamente, nenhuma delas podem ser, de fato, comprovadas. Desta forma, se a celebração desta data não está em confronto aberto e direto com as doutrinas bíblicas, porque não podemos celebrá-la?

Porque (nós crentes) não podemos nos reunir com amigos, irmãos e familiares na celebração deste evento que, sem a menor sombra de dúvida, é entusiasmante?

Se observarmos as datas comemorativas do nosso calendário anual, perceberemos que todas as datas religiosas tem, em si, origem no paganismo, entretanto, toda ênfase recai sobre o Natal. E, todo ano é essa discussão inútil sobre isso.

Gosto muito de usar a passagem de Naamã (II Reis 5) para ensinar sobre estas questões. Naamã tinha a responsabilidade de entrar com seu rei diante do deus Rimon e, sua preocupação, depois de ter sido ‘curado’ era o que deveria fazer de agora em diante. O profeta disse para ele fazer seu trabalho sem peso na consciência. Deus conhece com que coração estamos diante de certas circunstâncias. Não é que estamos fazendo (desde que não seja pecado) que tem peso diante de Deus, mas como estamos fazendo.

Não devemos nos privar e, também não devemos privar as pessoas que amamos de, nesta data, estarmos juntos para celebrarmos o Natal. Festeje! Abrace e se deixe abraçar! Sorria e distribua alegria, paz e esperança a todos.

FELIZ NATAL!

Erivelton Figueiredo

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.