"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A nova vida com Cristo por meio do Espírito.

Romanos 8: 2; 12: 2
 “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Estamos iniciando mais um trimestre de imprescindíveis e essenciais estudos para nossa edificação como Igreja de Cristo. Mais uma vez o Espírito Santo, através do Pr. Osiel Gomes, nos traz um importantíssimo e precioso estudo sobre a nossa salvação. Salvação que não depende do quanto temos feito para Deus nestes últimos dias, mas, tão somente, do quanto cremos no que Jesus fez por nós na cruz. Jesus nos salvou (oferecendo-Se como sacrifício na cruz) e isso é caso inquestionável, todavia, todos os que permaneceram vivos depois de salvos, estão com a responsabilidade de preservar essa salvação.

Nos assuntos concernentes à salvação, uma pergunta, só uma, é necessária para nos identificar como salvos ou não – ‘Estamos em Cristo ou fora dEle?’

O sacrifício de Jesus realizado na cruz ultrapassou todos os limites e barreiras que faziam separação entre o homem e Deus – “Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio”; “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea…” Entretanto, há de se deixar bem explicado (‘nos mínimos detalhes’) que o Senhor não salva ninguém pela Sua força (imposição). A salvação é uma oferta gratuita da parte de Deus a todas as pessoas e, mas cabe aos que aceitam essa oferta, conservá-la. Evidentemente, que a tarefa de conservação da salvação não é algo que efetuamos por nós mesmos, antes, devemos apenas por em prática aquilo nos é proposto pelo próprio Salvador.

Quanto à pergunta feita acima, as pessoas devem responder sendo sinceras consigo mesmas. Porque não há meio termo, ou é um sonoro SIM ou um fatídico NÃO! Não havendo meio termo, desta forma, neste exato momento, ou somos co-herdeiros em um Reino eterno com Jesus, ou somos herdeiros do Juízo divino que se abaterá sobre todos os que rejeitam a salvação em Cristo Jesus. Vale ressaltar que a rejeição desta salvação não se evidencia apenas por causa da recusa verbal, mas, também, por não atendermos ao que nos está proposto viver nas páginas da Bíblia Sagrada.

Devemos experimentar uma transformação progressiva de vida pela renovação do nosso entendimento. O entendimento é mudado pela oração, pela leitura e reflexão da Palavra de Deus, pela adoração, e pela meditação sobre os feitos de Deus, conforme o Espírito Santo opera em nós.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA- CPAD

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.