"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Louvor e adoração

Nota do Administrador do Blog.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

 

Estava pesquisando na rede mundial, algum artigo que me interessasse para publicar no Blog, e deparei-me com um vídeo de aproximadamente 15 minutos, onde um líder muçulmano respondia perguntas do público que ouvia sua palestra. O vídeo mostra uma jovem cristã católica, fazendo uma pergunta a respeito da doutrina islâmica, no ponto que diz sobre salvação (A religião muçulmana defende convictamente que, exclusivamente, eles serão salvos e que todos os cristãos e judeus são inimigos e devem ser exterminados da face da terra). A pergunta foi:
– … Diante de tudo que o Sr. falou, devo entender que por ser cristã estou determinada a ir para o inferno, e que todo e qualquer muçulmano, só por ser muçulmano,  vai para o céu? … 
As palavras daquele homem foram proferidas com tanta convicção, que seriam capaz de converter qualquer pessoa ao islamismo. O conhecimento profundo e minucioso, não só do Torá, mas também da Bíblia, seria capaz de convencer qualquer cristão de que sua fé está posta na pessoa errada (Jesus Cristo). Ele falou com tanta propriedade do Evangelho de Jesus Cristo, demonstrando que eles (muçulmanos) são mais excelentes cristãos que os próprios cristãos. Ele convenceu a jovem que ela não era tão cristã, como professava ser.

Estamos vivendo em um tempo onde as igrejas estão abarrotadas de crentes nominais. As pessoas sentem um prazer enorme em participar dos cultos e de outras atividades na igreja, alguns crentes gostam de ser identificadas como membros de determinado ministério, alguns crentes sentem uma ponta de orgulho por estarem congregando junto com o fulano ou beltrano, alguns crentes cumprem, mecanicamente, uma agenda religiosa, desde que essa não se interponha a sua agenda social, alguns crentes são exímios religiosos, porém são péssimos cristãos evangélicos.
Depois de assistir o vídeo, fiquei tentado a posta-lo no Blog, mas fui, imediatamente, desmotivado pelo Espírito Santo. Não quero colocar pedras de tropeços no caminho de ninguém, pode ser que alguém, depois de assistir o vídeo, se convertesse ao islamismo. Tem muito cristão que não quer comprometimento com o cristianismo, ficam com medo de expor sua fé, não gostam de opinar em determinados assuntos para não ferir o sentimento do que pratica o pecado. Tem muito crente que hoje, eu disse hoje, Jesus não confessaria o nome dele diante de Deus e de seus anjos. Tem muito crente que, por motivos triviais, abandonam a comunhão dos santos, rompem com a unidade da igreja e seguem após fábulas engenhosamente criadas pelo homem. Devemos ser mais autênticos quanto ao cristianismo que professamos.

Meu Deus e Pai, nós bem sabemos que nenhuma promessa foi feita a respeito de termos uma vida sem tribulações. Nós não cremos que a vida será um mar de tranquilidade, vagas enormes tentarão nos encobrir, amigos, familiares e irmãos na fé se oporão em nossa caminhada para nos fazer desistir, mas nós temos um alvo, e por ele lutaremos até o fim, enquanto houver folego em nós.
Meu Deus e Pai, o que nós pedimos é simples Senhor, não nos permita conduzirmos a própria vida, retenha o Teu Santo Espírito em nós e instrua-nos conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém!”

Erivelton Figueiredo

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Nota do Administrador do Blog.

  • Vania

    A paz! Soube deste vídeo. Realmente é estarrecedor! Essa é a realidade dos fatos! Oremos para que muitos sejam despertos desse sono espiritual profundo!

    Resposta
    • Graça e Paz Vania
      É com tristeza que vejo no meio cristão evangélico, pessoas, exatamente, como descrevi na nota.
      Mas vejo também, com muita satisfação, que Deus sempre preservará um seleto grupo para honrar e glorificar o Nome Dele.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.