"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

lições EBD - CPAD

Objetivos específicos lição 03/ 1º trim. 2107

1 – Identificar o que é concupiscência da carne;

  • Concupiscência da carne são as práticas desvirtuadas em busca de satisfação do apetite sexual. São as imoralidades e toda espécie de perversões que se possa imaginar. Uma vida realmente desregrada, sem limites. O indivíduo passa a ser escravo de si mesmo.
    Os prejuízos são enormes, além da perda da reputação, do pudor e do caráter, perde-se a salvação e a presença do Espírito Santo que deve habitar no homem. Enfim, é um pecado que conduz a alma para o inferno, Rm 8: 8; Rm13: 14 e Ap 21: 8. …

2 – Mostrar o que é um caráter moldado pelo Espírito;

  • Ninguém nasce com o caráter definido. Nascemos com traços potenciais que, em contato com meio em que vivemos vão moldar e formar nosso caráter.
    Um caráter moldado pelo Espírito Santo só pode ser autêntico quando o crente nasce de novo. O caráter não é adquirido no ato da salvação, mas no processo de conversão. Um caráter moldado pelo Espírito Santo é o revestimento completo da personalidade de Cristo em nós. A vida do salvo não tem lugar para outra que não seja adorar, agradar e servir a Deus.

3 – Saber que uma vida que não agrada a Deus vive segundo a carne e é infrutífera.

  • Devemos nos livrar de todas as obras más da carne. O crente deve se libertar do velho homem, vencendo a carne e suas práticas. Da lista apresentada por Paulo das más obras da carne, três, indubitavelmente, fazem muitos crentes se desviarem: ira, palavras torpes e mentira.
    Depois de haver recebido o Espírito de Deus, é necessário o cristão cooperar com Ele, para que dê mais fruto.
Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.