"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O Senhor Jesus como nosso modelo de vida.

João 13: 15
 “Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também.

A maneira como conduzimos a nossa vida neste mundo diz muito sobre o quanto nós compreendemos o que a Bíblia nos ensina sobre isso. Embora a Bíblia diga que “tudo nos é lícito”, todavia, essa licitude não aponta para um comportamento que infrinja os padrões dos princípios da moralidade. Porque, o que o sistema do mundo diz sobre moralidade nos dias atuais não somente infringe como também contraria abertamente todos os princípios e padrões da moralidade. A questão não se esbarra apenas na desobediência, mas, também, em distorcer estes princípios e padrões, ou seja, o que era moral tornou-se imoral e vice-versa.

Jesus como homem (isto é, Ele como homem estava inclinado – por causa da natureza humana – a viver sob os mesmos desejos e tentações de qualquer ser humano) nos ensinou que é possível viver neste mundo com todas as suas tentações, sem se deixar influenciar e, muito menos, se conformar com elas. Se a Bíblia diz que devemos ter uma vida ‘santificada’ é porque isso é totalmente possível. Deus não exigiria de nós aquilo que não podemos alcançar através da nossa cooperação com o Espírito Santo (isso no sentido da santificação). Nós não podemos nos santificar sem que o Espírito Santo nos impila a isso.  

Desde a criação do homem, bilhões de pessoas viveram no nosso planeta. Indiscutivelmente, sempre existiram neste mundo grandes homens e mulheres. A história dá testemunho da existência de homens e mulheres, tais como: Salomão, Davi, Hamurabi, Ciro, Alexandre o Grande, César, Gêngis Khan, Joana d’Arc, Napoleão Bonaparte, George Washington… a lista é extensa até chegar aos nosso dias. Todavia, ninguém mais — nem reis, ditadores, cientistas, educadores ou líderes militares — deu uma contribuição maior que a de Jesus para a história da humanidade. A questão não é somente o que Ele ensinou, mas o exemplo de vida que deixou para seus seguidores.

O argumento que alguns crentes lançam mão para justificarem suas condutas inadequadas é o de que Jesus não errou em nada porque era Deus. Jesus, em momento algum da sua existência como homem, lançou mão da Sua natureza divina para se ver livre das dificuldades. O que Ele fez foi deixar exemplo de como agir diante de certas situações.  Embora Jesus nunca tenha levantado um exército durante seu ministério terreno, entretanto, milhões e milhões de seguidores espalharam-se pelas partes mais remotas do planeta para levar sua mensagem — não por dinheiro, terras ou recompensas materiais, mas por pura devoção a Ele.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Um Homem Chamado Jesus, Tim LaHaye.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.