"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 08/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – Não mate.

Êxodo 23:7
De palavras de falsidade te afastarás e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio”.

A nossa bondade não pode ser vista apenas como resultado da observância da lei, mas como pratica do amor. Não adianta ter uma vida saturada de atos de bondade, se esses atos não forem estimulados pelo amor. Diante de Deus, nenhum dos nossos atos tem valor ou significado sem não forem impulsionados pelo amor e devoção. 

A raiz de todo mal é o dinheiro, e por ele o ser humano é capaz das maiores atrocidades, inclusive a de caluniar o próximo, causando-lhe prejuízos irreversíveis. A lei mosaica adverte severamente quem age com a intenção de causar dano moral ou físico ao seu próximo, tendo como penalidade, quem pratica esse tipo crime, a perdição eterna.
O que temos aqui é uma advertência para não apoiarmos a falsidade nem promover a injustiça, mesmo que isso seja a opinião da maioria absoluta, nos adverte também a não ser influenciados pelo nível social das pessoas e nem aceitar subornos para defender ou apoiar alguém ou alguma ideologia.
É lastimável ver os nomes de crentes envolvidos em escândalos nacionais, escândalos esses que vão desde o desvio de dinheiro dentro das igrejas, a aceitação de “ofertas” para a lavagem de dinheiro do tráfico, a extorsão dos fiéis e as campanhas imensuráveis pedindo dinheiro para manutenção do programas, até crimes hediondos cometidos contra mulheres e crianças. E ainda se justificam, dizendo estarem fazendo isso em nome do “evangelho”.

Me lembro de uma história que o comentarista Wiersbe contou no seu livro, a respeito de um pastor que no seu leito de morte alguém disse para ele descansar em paz, e ele prontamente respondeu: “Como descansar em paz, se tenho três mil almas, para prestar contas ao meu Senhor”.
Aquilo que temos a fazer em benefício do próximo, devemos fazer antes de nos apresentar diante o supremo Juiz.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 08/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – Não mate.

  • ZULEIKA PEREIRA CORREA

    MUITO BOM GOSTEI ,O SERVO DO SENHOR TEM SE MANTER FIEL SERVO EM QUALQUER LUGAR TRABALHO , IGREJA EM CASA. POR CAUSA DE BENIFICIOS PRÓPRIOS E GANÂNCIA ESTÃO ESQUECENDO DA SALVAÇÃO . PALAVRA MARAVILHOSA A QUAL SERVE PARA TODOS NÓS ( EU TAMBÉM) SERMOS VIGILANTES EM TUDO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.