"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post do autor

O que você faz, está “Espiritualmente Correto”?

Não quero insinuar, neste pequeno texto, que já estamos no fim do mundo, mas afirmo, categoricamente, que estamos caminhando a passos largos para ele. As notícias veículadas pelos meios de comunicações estão, cada vez mais, atestando, pelo comportamento das pessoas, que o fim está muito próximo. Quando me refiro ao fim, não quero dizer que o mundo vai, literalmente, se extinguir, mas que a sociedade está se desintegrando num processo de deterioração tão rápido, que às vezes imagino que a Palavra de Deus vai falhar no que concerne as coisas do fim. 

Sempre quando o assunto é o FIM do MUNDO, as pessoas sempre imaginam as catástrofes naturais. Terremotos, vulcões, maremotos, tsunamis, colisões de planetas, chuva de meteoritos, enfim, sempre as atenções são voltadas para o universo criado, flora e fauna. Poucas pessoas ou praticamente ninguém volta a atenção para a humanidade em si. As pessoas estão compenetradas no que está acontecendo ao redor e não estão olhando para si mesmas. A desintegração humana, (não refiro a doenças incuráveis, mas a desvalorização moral, ética, social e espiritual) está num processo aceleradíssimo, e, se as pessoas não despertarem para esse problema, em pouco tempo o termo “sociedade” (viver em grupos) perderá seu real significado.

Qual seria o discurso de Jesus no século 21? Será que Ele mudaria sua maneira de expor a Palavra de Deus, para que seus ensinos pudessem estar dentro dos parâmetros do que dizem ser “politicamente correto”? Será que Ele mudaria sua maneira de tratar com o pecador? Será que Sua opinião em relação ao pecado, seria outra? Como escolheria seus discípulos, ou seja, fundamentado em quais critérios Ele faria essa escolha? Será que alguém, do presente século, iria querer segui-Lo?

Estamos perdendo nossa identidade cristã, isso em relação aos que um dia a tiveram. Estamos cedendo espaço para as coisas “politicamente corretas”, e estamos calando nossas bocas. Deliberadamente estamos pondo assuntos espirituais, cruciais, na prateleira do esquecimento para não afrontar o pecador. Não queremos ser indelicados com as pessoas e estamos nos conformando com seus atos pecaminosos, estamos sendo coniventes com as práticas pecaminosas. Não queremos provocar nas pessoas, sentimentos de repúdio em relação a nós, e assim, estamos andando segundo o conselho dos ímpios, nos detendo do caminho dos pecadores e nos assentando a roda dos escarnecedores. “SOU CRENTE, MAS NÃO SOU CHATO!”. Este é o slogan! Essa é a palavra de ordem em nosso tempo!

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

O “ide” não está insinuando que, todos nós, devemos sair pelo mundo afora, mas, que é nosso dever pregar quando a oportunidade surgir a nossa frente. “Todo mundo” não se refere a exclusivamente missões transculturais, mas de que em todo lugar sobre a face da terra, existe alguém precisando ouvir a Palavra de Deus. “Pregai o Evangelho”, não é para pregar o comentário do fulano ou beltrano, não é para decorar a mensagem do sicrano e encená-la nos cultos, é para pregar o GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Afronte a quem se sentir afrontado, decepcione a quem se sentir decepcionado, magoe a quem se sentir magoado e aborreça a quem se sentir aborrecido, mas pregue o EVANGELHO DE CRISTO.

Precisamos, URGENTEMENTE, voltar ao primeiro amor! Precisamos, quando estivermos orando, pedir que o Espírito Santo de Deus nos dê ousadia e intrepidez para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. O cerco está se fechando, e nós, em vez de alçarmos nossa voz, estamos recuando. Não deixe que o “mundo” dite regras para você! Seja autêntico! Não permita que o mundo faça as escolhas por você, seja a sua palavra decisiva nas escolhas que fizer. Voltemos, amados, URGENTEMENTE às raízes do genuíno estilo de vida cristão, e, cumpramos com dedicação o que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos comissionou.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “O que você faz, está “Espiritualmente Correto”?

  • George D Brandão

    A maior crise que precederá a volta de Jesus será de fé. Estamos começando a vivê-la. Deus dará a Igreja as ferramentas necessárias para viver neste tempo assim como nos anteriores. Afinal, vai haver uma Igreja para ser arrebatada!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.