"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 06 / 4º Trim 2017, Quarta-feira – Somos embaixadores da parte de Cristo nesta Nova Aliança.

Imagem relacionadaII Coríntios 5: 20
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus

Existe apenas uma forma de nos reconciliar com Deus. E isso só é capaz através da pessoa do Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, o homem através da “religião” criou uma forma alternativa, ridícula, medíocre e inútil para promover essa reconciliação, impondo uma infinidade de regras e esforços cujo fim é o fracasso. 

Todo crente se torna um embaixador de Cristo após converter-se. Uma missão nos foi dada e a sua execução obedece a critérios divinos. Uma mensagem nos foi dada para que anunciemos ao mundo, e o seu teor e a sua essência não podem ser mudados. Um estilo de vida foi proposto por Aquele que nos enviou como embaixadores, e Ele não abre mão disso. Um embaixador é alguém totalmente capacitado e devidamente instruído para representar quem o enviou, portanto, os seus conceitos não prevalecem, os seus desejos não prevalecem, ele não toma nenhuma decisão por si mesmo, bem como o embaixador não pode conduzir a missão que lhe foi concedida, da maneira que ele bem entender.

A Igreja de Cristo é a embaixada do Reino de Deus neste mundo, nós, como membros desta Igreja, somos os embaixadores, sendo assim, tanto a embaixada como os embaixadores têm o dever de zelar pelos interesses dAquele que representamos. O interesse de Deus neste mundo é o de salvar todos os homens, esse é o desejo de Deus, entretanto, Ele não vai salvar aquele que não quer salvação (“Operando Deus, quem impedirá?”, não se aplica a salvação), para isso, Ele, através do Filho, Jesus Cristo, comissionou a Sua embaixada e Seus embaixadores com a mensagem de Boas Novas, anunciando que todo e qualquer homem tem o direito de ser salvo. Essa é a verdadeira religião, esse é o genuíno “religare”, que Jesus Cristo instituiu para reatar a amizade entre o homem e Deus.

Contudo, alguns homens deduziram que a “religião” instituída por Cristo é muito exigente, não dando condição a ninguém de se salvar. Enquanto uns dizem que as cláusulas para a salvação são impossíveis de se cumprir, outros asseveram que não há necessidade de cumpri-las, ambas as partes, afirmam que Deus salvará a todos de alguma maneira, independentemente, da forma como vivem. Tais homens mudaram a “religião” de Cristo. Transformaram a igreja de Cristo numa organização cheia de departamentos e com uma agenda repleta de atividades, proporcionando aos membros mais distração do que ensino.  Com isso, vão aplicando, dia após dia, uma camada de verniz sobre os problemas, maquiam os pecados, camuflam o estado deplorável e a fraqueza espiritual da igreja com campanhas e eventos inúteis.

No entanto, Deus criou um “único” caminho que pode proporcionar ao homem condições de adora-Lo e servi-Lo num corpo “invisível”, mas vivo. Um organismo, no sentido estrito e literal da palavra, com todas as características, propriedades e funções de um corpo vivo e não algo inanimado. Este corpo vivo é a Igreja do Senhor, é a embaixada do Reino de Deus aqui na terra.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.